sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias

Paróquia de turvo acolhe ordenação sacerdotal em dezembro

Aroldo Schinemann Filho, da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC), foi ordenado padre no dia 17 de dezembro, pelas mãos de Dom Antônio Wagner da Silva.

19/12/2016 09:47:00


A cidade de Turvo, no Paraná, viveu momentos de intensa alegria no último dia 17 de dezembro, quando a paróquia Nossa Senhora Aparecida, acolheu a ordenação sacerdotal de Aroldo Schinemann Filho, da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC).

A ordem ao novo padre foi dada pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, em uma missa que começou às 09 horas da manhã com a Matriz lotada de parentes, amigos e moradores que prestigiaram o momento considerado um dos mais bonitos de 2016.

Dias antes, a Pastoral da Comunicação (Pascom) daquela paróquia destacou em uma nota que os moradores estavam ansiosos para acolher o novo padre da congregação e, para isso, uma grande festa foi preparada, iniciando com celebração do Tríduo, além de outros momentos de reflexão e de oração em prol do novo sacerdote.

“Com antecipação, preparamos uma grande festa para a ordenação do diácono Aroldo, que foi realizada no dia 17. É com muita alegria que nossa comunidade o acolhe, agora, como novo padre que aqui nasceu e demonstrou sua vocação ao sacerdócio. É um verdadeiro presente de Natal para a Igreja e para todos nós, receber como padre, um filho de Turvo”, relatou o agente da Pascom, Everaldo Soares.

Mais de vinte padres da Congregação Mariana, além de seminaristas e religiosas da Divina Providência se fizeram presentes. Autoridades e políticos de Turvo também participaram.

Várias caravanas chegaram de diversas cidades ainda na sexta-feira, dia 16 de dezembro para prestigiar o evento. Muitas pessoas foram hospedadas nas casas das famílias e, logo pela manhã, no sábado, seguiram para a Matriz para participar da ordenação.

No domingo, dia 18, o primeiro ato de Aroldo como padre foi a celebração de uma missa na comunidade de Saudade Santa Anita, interior do município, seu local de nascimento. Lá, conforme ressaltou a Pascom, residem os familiares do religioso e foi em ação de graças ao apoio recebido para que concluísse seus estudos sacerdotais que ele fez naquela comunidade sua primeira celebração.

SOBRE O SACERDOTE

Aroldo Schinemann Filho nasceu no dia 25 de março de 1988 na localidade de Saudade Santa Anita, no interior do município de Turvo.

Aroldo é o mais novo de cinco irmãos. Conforme contou (ele tem dois irmãos e duas irmãs). Seus pais são: Aroldo Schinemann e Olivia Maria Schinemann.

Padre Aroldo disse que percebeu a vocação para o sacerdócio quando ainda era criança e foi apoiado pelos pais a ingressar no seminário.

Ele optou pela Congregação Mariana e passou a estudar em Curitiba. Desde então, quase dez anos se passaram até chegar o momento considerado muito importante em sua vida, que foi a ordenação sacerdotal, que se realizou no dia 17 de dezembro.

Padre Aroldo estudou em Curitiba e em Mafra, Santa Catarina. Ele também fez estágio e prestou serviços junto ao Santuário Barra Santa Salete, no distrito de Santa Salete, município de Manoel Ribas e paróquia São Jorge, em Curitiba. Nestes locais, ele cumpriu o diaconato e noviciado, respectivamente.

O novo sacerdote grifou que está confiante em sua nova missão e agradece a todos das comunidades por onde passou pelas orações proferidas em seu favor. Ele também pede para que todos continuem a rezar pelos seus trabalhos e também por todas as vocações.

 

Galeria de Fotos