Notícias

LARANJEIRAS DO SUL: Padre Jorge Antônio Villagómez Reyes celebra 25 anos de sacerdócio

Padre Jorge nasceu no Mexico em Paraná e exerceu suas funções em Curitiba, Londrina, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul, local onde morou por sete anos e meio.

17/05/2017 09:40:00


Com a Matriz Sant’Ana, de Laranjeiras do Sul completamente lotada, foi celebrada, na noite de sábado, 13 de maio, uma missa em ação de graças aos 25 anos de sacerdócio do padre Jorge Antônio Villagómez Reyes, da Congregação dos Padres Xaverianos (SX).

Padre Jorge trabalhou naquela paróquia por sete anos e meio, quando foi transferido para Guaianazes, em São Paulo, onde atua como pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Quando deixou suas funções de pároco em Laranjeiras do Sul, em março deste ano, em atenção à comunidade, padre Jorge disse que voltaria à cidade para celebrar seus 25 anos de sacerdócio. “Pelo carinho desta comunidade e por ter vivido aqui ótimos momentos, eu volto para celebrar meus 25 anos de sacerdócio no dia de 13 de maio. Será uma grande alegria”, disse padre Jorge na última celebração como pároco de Laranjeiras do Sul.

Segundo informações da Pastoral da Comunicação (Pascom) daquela comunidade, a celebração contou com muitas homenagens e momentos emocionantes por parte dos paroquianos. Durante a missa, muitas histórias da passagem do sacerdote pela região foram relembradas, bem como dos trabalhos desenvolvidos em favor dos mais necessitados. “Foi um momento único, emocionante e repleto de alegrias. Agradecemos imensamente ao padre Jorge por ter nos ajudado por mais de sete anos e gora, retornar à nossa comunidade para celebrar esta data tão importante em sua vida”, escreveu o jornalista Adilson Nogueira, agente da Pascom da paróquia.

Depois da celebração, os presentes participaram de um coquetel no salão paroquial.

SOBRE O SACERDOTE

Padre Jorge nasceu no dia 02 de outubro de 1958, no México. Ele chegou ao Brasil no ano de 2000. Primeiro foi cumprir sua missão em Minas Gerais, depois passou a trabalhar em São Paulo e na sequência, veio ao no Paraná e exerceu suas funções em Curitiba, Londrina, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul, local onde morou por sete anos e meio.

 

Com informações e fotos de Adilson Nogueira (Pascom)

Galeria de Fotos