Notícias

Diocese de Guarapuava promove encontro de funcionários

O evento que reuniu cerca de duzentas pessoas teve como foco as relações interpessoais e a união no ambiente de trabalho.

17/05/2017 10:35:00


Cerca de duzentos funcionários das secretarias paroquiais e outros setores da diocese de Guarapuava, participaram de um encontro de formação no último dia 16 de maio.

O evento que foi realizado na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Santana, partiu de uma iniciativa do bispado de Guarapuava, através do bispo diocesano, Dom Antônio Wagner da Silva e teve a finalidade de fornecer subsídios para todos os trabalhadores, em se tratando de conhecimentos, técnicas, relações interpessoais e união no ambiente de trabalho.

O padre Fábio Evaristo Resende Silva e Jacilda da Silva Freitas, ambos da Editora Santuário, em Aparecida, São Paulo, coordenaram o encontro que foi assessorado pelos funcionários da Livraria Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava.

Dom Wagner abriu os trabalhos com momentos de espiritualidade e de interação entre os presentes, destacando a importância da alegria em todos os momentos da vida. “A alegria da ressurreição de Jesus Cristo deve estar em cada um de nós. Nossa vivência deve representar luz e amor, todos os dias. Precisamos ser este sinal da presença viva de Cristo em cada gesto, em cada sorriso. A morte viu seu fim no sangue derramado de Jesus. Esta é uma mensagem linda e que devemos levar conosco sempre, em nossos trabalhos, em diversões, por toda a vida, enfim”, considerou Dom Wagner.

Padre Fábio, em sua palestra disse da importância de bem informar, de dar atenção às pessoas enquanto funcionários dos diversos setores da Igreja. “A Igreja é feita por cada um de nós. Somos parte de um todo e precisamos mostrar isso com nossas ações. É preciso que cada um faça sua parte e um pouco mais, não por obrigação, mas sim, por se sentir bem fazendo algo que ajude outras pessoas. Somos seres sociais e sociáveis. Isto nos motiva querer melhorar todos os dias”; destacou.

Para Jacilda, trabalhar com os funcionários da diocese de Guarapuava foi motivo de alegria e também de aprendizado. “A cada encontro, nas diversas comunidades, percebemos uma grande troca de informações e isto possibilita crescimento pessoal para todos. Saímos cada vez mais fortalecidos depois do trabalho realizado”, afirmou.

Na parte da tarde, os palestrantes promoveram oficinas de formação aos presentes.

Maurício Fernando Maciel, gerente da Livraria Nossa Senhora de Belém, falou da importância da formação para quem trabalha no setor de atendimento e que precisa estar sempre em contato com as diferentes pessoas. “Todos os dias, precisamos aprender mais sobre como tratar as pessoas, como entendê-las. Não basta apenas vender livros e artigos religiosos, mas sim, atender bem, tratar bem a todos os que nos procuram. Percebo neste encontro uma grande possibilidade de crescimento pessoal e profissional. A Livraria Nossa Senhora de Belém faz parte da diocese e tudo o que angaria com as vendas, é revertido em favor de melhorias dentro da instituição. Não é uma empresa que visa lucro, mas sim, a interação e a união entre as pessoas de nossa comunidade”, grifou Maurício.

 

Galeria de Fotos