Notícias

Em funcionamento desde 2016, Livraria Diocesana se tornou referência na região

Em um espaço amplo e aconchegante, a Nossa Senhora de Belém, Livros e Artigos Religiosos é ponto de encontro cultural e religioso na cidade de Guarapuava.

19/05/2017 15:05:00


Desde o dia 07 de outubro de 2016, a diocese de Guarapuava conta com um novo empreendimento. Nesta data, entrava em funcionamento, no andar térreo do Edifício Nossa Senhora de Belém, no centro de Guarapuava, a loja “Nossa Senhora de Belém, Livros e Artigos Religiosos”.

Desde os primeiros dias de sua abertura, o número de clientes que procuram o estabelecimento para compras de livros e os mais variados artigos religiosos só aumentou, conforme destaca o gerente da empresa, Maurício Fernando Maciel. “Toda a equipe da loja está preparada e dedicada a atender bem a todos os que nos procuram. O número de pessoas que visitam este espaço só aumenta todos os dias e eu quero aqui, agradecer imensamente pela confiança e pelo prestígio que cada um dá a esta empresa”, conta Maurício.

O gerente também detalhou que algumas pessoas chegam a pensar que a empresa pertence a um dono em particular e que esta apenas está instalada no prédio que pertence à diocese. Ele explica que a loja Nossa Senhora de Belém Livros e Artigos Religiosos pertence à diocese de Guarapuava e que foi aberta para promover a cultura na cidade e na região. “A abertura da loja partiu da necessidade que havia na região de uma empresa desta natureza. Nosso objetivo é atender a todas as pessoas que nos procuram e também às paróquias de nossa diocese, oferecendo produtos e subsídios para que todos trabalhem da melhor forma em favor das pessoas da comunidade. A livraria chegou para preencher uma lacuna que existia na cidade em se tratando da comercialização destes produtos e também para a promoção da cultura em seus diferentes âmbitos. Ao comprar nossos produtos, automaticamente, o cliente está ajudando à comunidade, uma vez que a loja não visa lucro e tudo o que é angariado com as vendas, é reinvestido na empresa e em mais itens que são disponibilizados para todos”, observou o gerente.

De acordo com o padre Sercio Ribeiro Catafesta, ecônomo da diocese de Guarapuava, a instalação da loja partiu de uma necessidade que havia na região em se tratando da busca por livros e artigos religiosos por parte dos padres e também da comunidade. Segundo contou, em muitos momentos, as pessoas precisavam viajar para outras cidades para comprar um artigo religioso ou mesmo um livro, uma vez que não havia estes produtos disponíveis na cidade. “Depois que assumi a função de ecônomo da diocese, a pedido do nosso bispo (Dom Antônio Wagner da Silva), fiquei um ano analisando todos os nossos pontos fortes e fracos. Viajei para outras dioceses e também conheci a fundo as realidades de nossas paróquias. Depois de muito estudar, percebi que havia a necessidade de se instalar aqui uma loja nestes moldes, onde as pessoas pudessem adquiris livros e outros produtos específicos. Era preciso mais do que uma livraria para atender às demandas”, descreveu padre Sercio.

Dom Antônio Wagner da Silva, bispo diocesano, durante a inauguração do espaço, destacou que a partir de agora, todas as pessoas têm a oportunidade de rezar e adquirir conhecimentos num único local. O bispo também considerou a importância do trabalho em grupo para o desenvolvimento das ideias que beneficiem às pessoas. “Este empreendimento partiu da necessidade, mas também de um sonho. Muito se foi pensado e discutido sobre a importância desta loja para nossa diocese. Este local, assim como todas as empresas deste edifício pertencem a Nossa Senhora de Belém, nossa padroeira. Sendo assim, devemos fazer bom proveito de tudo o que há aqui. Para todos nós, é um momento de muita alegria, bênçãos e graça. Aqui também será um espaço de oração, fator importante que difere esta loja. Não é um espaço de comércio apenas”, evidenciou Dom Wagner na ocasião.

Uma equipe composta por seis pessoas trabalham na loja Nossa Senhora de Belém Livros e Artigos Religiosos. “Estamos esperando tua visita. Teremos imenso prazer em atendê-lo. Venha conhecer este espaço de conhecimento e de devoção”, convidou Maurício.

SERVIÇO

A “Nossa Senhora de Belém Livros e Artigos Religiosos” está situada no Edifício Nossa Senhora de Belém, Rua XV de Novembro, 7466, centro de Guarapuava.

A loja abre de segunda a sábado e todos são convidados a conhecer.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (42) 3304 8220.