Agenda

Paróquia Sant’Ana de Pitanga comemora 83ª Festa da Padroeira

Uma novena de preparação para a festa será realizada de 14 a 22 de julho. O tema das comemorações deste ano é: “Com Sant’Ana, celebramos o Ano Mariano”.

14/07/2017 10:54:00


A paróquia Sant’Ana em Pitanga, celebra a 83ª edição da Festa da Padroeira no dia 23 de julho. Para comemorar o momento considerado um dos mais importantes para aquela comunidade, uma novena foi preparada e terá início no dia 14 de julho, às 19 horas na matriz. Depois da celebração presidida pelo padre Jean Patrik Soares, vigário da Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava e que terá como tema: “Com Sant’Ana, celebramos Nossa Senhora de Belém”, a paróquia realizará o festival de música “Canta Sant’Ana”.

A novena se encerra no sábado, dia 22 de julho com, uma celebração às 19 horas, presidida pelo pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, padre Acácio Evêncio de Oliveira. Depois da missa, haverá confraternização e sorteio de prêmios no salão paroquial.

No dia 23, domingo, a festa começa às 09 horas com uma carreata. No desfile, serão apresentados os padroeiros das comunidades que pertencem à paróquia. Às 10 horas, será celebrada uma missa na matriz. Ao meio dia, será servido um almoço à base de churrasco. Às 13 horas, haverá a coroação da Vovó Rainha da Festa. Em seguida, as comemorações prosseguem com sorteio de prêmios, leilão e barracas de doces e salgados.

Dia 26 de julho, a Igreja Celebra o Dia de São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus Cristo. Nesta data, em Pitanga, haverá celebração eucarística às 08h30 da manhã com bênção especial aos avós da comunidade. Às 10 horas, será realizado um passeio ciclístico e, às 14 horas, haverá uma tarde dançante para a terceira idade no salão paroquial. Com estas atividades serão encerradas as festividades da padroeira da cidade deste ano.

Seguindo as orientações do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também da diocese de Guarapuava, durante as festividades não serão vendidas bebidas alcoólicas.