Notícias

CÂNDIDO DE ABREU: Cooperativa Sicredi promove reforma na casa da Pastoral da Criança

As melhorias no espaço proporcionarão melhor conforto às crianças e às agentes que executam suas tarefas junto às famílias naquele local.

11/07/2017 15:49:00


Como ação concreta pelo dia do cooperativismo, comemorado em 01 de julho, a Cooperativa de Crédito Sicredi de Cândido de Abreu ofereceu uma reforma na casa que pertence à Pastoral da Criança naquele município.

Com o objetivo de promover a instigar a ação social, a casa que fica no bairro Capão, recebeu reparos e uma nova pintura. Além dos funcionários da Cooperativa Sicredi, pessoas da comunidade ajudaram nos serviços de reforma.

Segundo destaca a Pastoral da Comunicação (Pascom) daquela comunidade, as melhorias no espaço proporcionarão melhor conforto às crianças e às agentes que executam suas tarefas junto às famílias naquele local. Além da reforma e pintura, também foram arrecadados brinquedos que serão distribuídos às crianças que fazem parte do projeto social. “A comunidade não ajudou apenas com a mão de obra, mas também com contribuições em dinheiro e materiais para serem utilizados na ação. Os encontros na casa são realizados mensalmente entre as líderes, as crianças e o coordenador da Pastoral da Criança. A reforma serviu para que o local ficasse com vida nova, espírito infantil e consequentemente, com ar de alegria e amor”, sublinha a Pascom, em nota.