Notícias

NOTÍCIAS PAROQUIAIS: Virmond

Os sorteios das famílias que receberão as visitas são realizados sempre no mês anterior. Os visitantes também levam presentes aos dizimistas da paróquia.

13/07/2017 15:50:00


As famílias de Albina Palinski Orzekowski e Domicela Marcansoni, que moram em Virmond, receberam visitas da Pastoral do Dízimo da paróquia Nossa Senhora do Monte Claro no último mês.  

Segundo Joanes Mierzva, integrante da Pastoral do Dízimo, as duas famílias se disseram muito felizes pela visita que serviu para reforçar o compromisso de cada um em favor da Igreja e da vivência cristã. Conforme explicou Joanes, não é a quantia oferecida que faz a diferença, mas sim, o ato de devolver a Deus um pouco do que se recebeu. “Albina nos recebeu com muita alegria e falou que desde muito jovem, logo depois que se casou, começou consagrar o Dízimo. A dizimista que é viúva lembrou que nunca passou por dificuldades financeiras e que a contribuição nunca lhe fez falta, mesmo nos períodos considerados críticos pela maioria das pessoas”, relembrou Joanes.

Domicela, que foi a segunda sorteada a receber a visita da Pastoral do Dízximo no mês de julhos, também frisou que viver a experiência da partilha através do Dízimo, para ela, é motivo de satisfação e uma forma de louvar e agradecer a Deus. “Ela lembrou que quando se doa com amor, as coisas boas acontecem na vida”, observou Joanes.

Todos os meses, duas famílias que pertencem à paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, de Virmond são sorteadas e recebem a visita dos integrantes da Pastoral do Dízimo.

Durante o encontro, há leitura da bíblia, música, relatos históricos e agradecimentos. Os sorteios são realizados sempre no mês anterior. Os visitantes também ainda levam presentes aos dizimistas da paróquia.

Com informações e fotos de Joanes Mierzva

Galeria de Fotos