Notícias Paroquiais

NOTÍCIAS PAROQUIAIS: Pitanga (Paróquia Sant’Ana)

Retiro, Vigília e preparação para Acampamento pontuaram as atividades da paróquia Sant’Ana, em Pitanga.

08/08/2017 10:30:00


ALISTA JOVEM

Nos dias 05 e 06 de agosto, a Renovação Carismática Católica (RCC) da paróquia Sant’Ana, em Pitanga, promoveu a primeira edição do Alista Jovem. O evento foi realizado na Casa de Formação São José Freinademetz e reuniu cerca de 200 pessoas da cidade de Pitanga. O tema dos trabalhos foi: “Quem como Deus? Ninguém como Deus!”.

Segundo o coordenador da RCC na paróquia, Sidnei Roman, o retiro teve o objetivo de promover a oração e a devoção entre os jovens. “Este foi um encontro diferenciado, com foco na oração, na entrega. Os pregadores foram os integrantes do grupo de Jovens ‘Vida Nova com Cristo’, da cidade de Manoel Ribas. Nos dois dias, os participantes tiveram a oportunidade singular de um verdadeiro encontro com Jesus Cristo. Foram momentos intensos de oração e de formação espiritual. Uma preparação para a caminhada na Igreja. Eu me sinto realizado em ter trabalhado neste projeto de evangelização”, grifou Sidnei.

O encerramento dos trabalhos foi na tarde de domingo, dia 06. Em procissão, os jovens percorreram os cerca de dois quilômetros entre a Casa de Formação e a matriz. Lá, eles participaram de uma missa celebrada pelo pároco, padre Thiago Alberto Grande, que falou em sua homilia da importância do encontro com Deus através da oração.

ACAMPAMENTO

No último dia 06 de agosto, responsáveis pelos Acampamentos na paróquia Sant’Ana, em Pitanga, sortearam setenta ingressos para a primeira edição do Acampamento Formação de Adolescentes (FAC). Conforme os organizadores, trinta e cinco meninas e trinta e cinco meninos entre 14 e 16 anos, participarão do encontro que será realizado de 07 a 10 de setembro deste ano naquela paróquia.

Na ocasião, os jovens escolhidos confirmaram a presença e participaram de uma missa na matriz.

Vigília Jovem

O Grupo de Jovens Sentinelas da Manhã da paróquia Sant'Ana, em Pitanga promoveu a segunda edição do retiro “Vigília Jovem”, no último dia 29 de julho. O evento que teve como tema: “Envia-me Senhor!”, foi realizado no salão paroquial da matriz e contou com a participação de cerca de 100 jovens. Segundo a coordenação da juventude na paróquia, as atividades que são realizadas anualmente, promovem a vivência em comunidade e instiga os jovens a ouvirem o chamado para os serviços na Igreja.

 

Galeria de Fotos