Notícias Paroquiais

NOTÍCIAS PAROQUIAIS: Cândido de Abreu

Milhares de pessoas da cidade e da região participaram de mais uma edição da festa em honra ao Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu.

08/08/2017 16:06:00


A paróquia Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu, celebrou mais uma edição da Festa do Padroeiro no último dia 06 de agosto com a participação de milhares de pessoas da cidade e da região.

Os preparativos para o evento que é um marco no município começaram antes e envolveram toda a comunidade, conforme os organizadores. No dia 22 de julho, a Renovação Carismática Católica (RCC) da paróquia, promoveu um jantar dançante no salão paroquial da matriz. O evento foi animado pela dupla sertaneja Silvio e Dhione. Na ocasião, os jovens apresentaram dança da quadrilha e outras atividades artísticas relativas ao mês de julho. Além do jantar, os presentes também contaram com praça de alimentação e brincadeiras.

No dia 28 de julho, a paróquia deu início à novena, que este ano, trabalhou o tema, “Os milagres de Nossa Senhora Aparecida”. Durante os nove dias de encontro na matriz, cada capela que pertence à paróquia, apresentou um milagre atribuído à padroeira do Brasil.

As comemorações prosseguiram e, no dia 30 de julho, a coordenação de esportes da paróquia promoveu mais uma edição do torneio de futebol “Taça Bom Jesus”. Ao todo, vinte e quatro times participaram da competição que foi dividida nas categorias masculina e feminina. Além do torneio, os presentes também puderam participar de recreação e brincadeiras. O evento esportivo teve início às 08 horas da manhã, com uma bênção proferida pelo pároco local, padre Zdzislaw Nabialczy. Ao meio dia, um almoço foi servido. Na parte da tarde, as festividades prosseguiram com barraca de lanches e salgados e o final do torneio.

No dia 06 de agosto, dia da Festa do Padroeiro, as atividades começaram às 09 horas da manhã, com uma carreata. Às 10 horas, uma missa foi celebrada na matriz com a participação de centenas de pessoas, conforme os organizadores. Ao meio dia, foi servido um almoço à base de churrasco. À tarde, houve leilão de gado, suínos e ovinos. Depois do leilão, houve o sorteio de prêmios organizado pelo Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (Copae), em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

As comemorações em honra ao Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu, foram encerradas com uma tarde dançante no salão paroquial.

 

Galeria de Fotos