Notícias

CÂNDIDO DE ABREU: Comunidades da paróquia Senhor Bom Jesus rezam pelas vocações

As comunidades que pertencem à paróquia foram convidadas a rezar o terço em favor das vocações, durante o mês de agosto.

10/08/2017 15:50:00


A paróquia Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu, através do Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), propôs à comunidade a reza do terço durante o mês de agosto, na matriz e nas capelas, como forma de incentivar e reforçar as vocações. Cada localidade decide sobre o horário e o dia da semana em que vão rezar o terço e, a cada encontro, os presentes montam um rosário no chão da igreja, como gesto concreto do oferecimento das orações.

“A proposta de rezar o terço pelas vocações em nossa paróquia tem se mostrado uma verdadeira bênção. As comunidades aderiram à ideia e, de maneira dinâmica, as pessoas usam os recursos existentes no local para decorar o rosário e deixá-lo bonito. Esta foi uma forma encontrada de fortalecer a fé dos que rezam e perceber quão belo é desfrutar dos meios que Nossa Senhora nos dá a cada dia em favor da fé”, destacou a secretária paroquial e agente da Pastoral da Comunicação (Pascom), Luana Lendzion.

TEMAS

A cada semana, as pessoas rezam por um tema vocacional, conforme os organizadores. Ficou decidido que na primeira semana, o terço seria oferecido às vocações sacerdotais. Na segunda semana, as orações seriam em favor das famílias. Na terceira semana, o terço nas comunidades seria em prol das freiras. Já na quarta semana, o oferecimento das orações seria pelos catequistas. “Sabemos que precisamos rezar pelas vocações, pois a messe é grande, mas os operários são poucos. Que São José interceda por cada vocacionado que executa serviços de fé em cada paróquia e que ouça o apelo do povo brasileiro para o surgimento de novas mãos vocacionadas”, finalizou Luana.

 

Galeria de Fotos