Notícias Paroquiais

Santuário de Passo da Reserva celebra mais uma edição da Festa da Padroeira

O Santuário de Passo da Reserva pertence à paróquia Nossa Senhora de Belém, em Reserva do Iguaçu. O local é um dos lugares de turismo religioso mais visitado do Paraná.

11/10/2017 14:31:00


O Santuário Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Passo da Reserva, em Reserva do Iguaçu, prepara mais uma edição da Festa da Padroeira.  O evento será celebrado em 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

A programação religiosa terá início às 13 horas com a reza do terço. Às 15 horas, uma missa será celebrada em homenagem à Padroeira.

Pessoas de várias regiões já confirmaram presença no evento. De acordo com o padre Elizeu Nahm, pároco de Reserva do Iguaçu, paróquia à qual o santuário pertence, todos são convidados a celebrar este momento importante de devoção e agradecimento a Nossa Senhora. “Convido a todos para que venham rezar conosco e celebrar este momento importante para a Igreja que é o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Todos os anos, ficamos surpresos com o aumento de pessoas que participam conosco. É a devoção à mãe de Deus mostrando os caminhos corretos no seguimento de Jesus Cristo. Não podemos esquecer de que em 2017, comemoramos os trezentos anos de encontro da Imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul. São três séculos que precisam ser lembrados”, sublinhou padre Elizeu.

Este ano, não haverá venda de churrasco, mas haverá praça de alimentação a partir das 09 horas da manhã. “Teremos praça de alimentação com vendas de doces, salgados e refrigerantes. Será um espaço para toda a família. Convido a todos para que venham participar conosco deste momento importante para nossa comunidade. Juntos, vamos avivar a devoção a Nossa Senhora e agradecer por mais um ano de bênçãos”, convida padre Elizeu.

SEM ÁLCOOL

A organização da festa alerta que não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas nem a utilização de som alto, conforme orientação da diocese de Guarapuava e também do Regional Sul 2 da CNBB.

SANTUÁRIO

O Santuário do Passo da Reserva é um dos lugares de turismo religioso mais visitado do Paraná. Em dias de festa, caravanas de várias regiões chegam até o local que é repleto de belezas naturais e tem uma história fascinante. Muitos romeiros vão agradecer a Nossa Senhora Aparecida por graças alcançadas e outros, em procissão, renovam seus pedidos e votos de devoção à Virgem.