Notícias

NOTA DE PESAR: Morre o pároco de Rio Branco do Ivaí, padre Roman Ceglarski

Padre “Romano” como era conhecido por todos, era polonês e vivia há muitos anos no Brasil. De acordo com informações do Hospital Bom Jesus, de Ivaiporã, o sacerdote morreu de causas naturais.

24/12/2017 10:28:00


Morreu, na noite de ontem, 23 de dezembro, o pároco da paróquia Imaculada Conceição, em Rio Branco de Ivaí, padre Roman Ceglaski.

De acordo com informações do Hospital Bom Jesus, da cidade de Ivaiporã, padre Roman morreu de hemorragia intestinal. Ele tinha 60 anos de idade e era polonês.  

O velório será em Rio Branco do Ivaí, na Igreja Matriz. O sepultamento está previsto para às 16h deste dia 25 de dezembro, segunda-feira no cemitério local.

Dom Antônio Wagner da Silva, bispo da diocese de Guarapuava, emitiu nota de pesar à família e aos paroquianos de Rio Branco do Ivaí.

“Eu me sinto profundamente consternado com a páscoa do padre Roman, Romano como era conhecido carinhosamente por todos. Rezo pelo conforto da família e para que Deus, em sua infinita bondade, acolha sua alma bondosa. A nós, resta o consolo de sabermos que padre Roman está agora ao lado do Pai, um lugar em que todos nós almejamos e esperamos merecer. Condolências à família enlutada”, destacou Dom Wagner em nota emitida na noite de sábado, dia 23 de dezembro, logo após a notícia da morte do pároco.