Agenda

GUARAPUAVA: paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra Festa da Padroeira

O evento será no dia 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima. Em preparação para a festa, haverá novena de 04 a 2 de maio, com o tema: “Maria, mãe e intercessora do povo a caminho”.

11/05/2018 08:42:00


No dia 13 de maio, a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Guarapuava, realiza mais uma edição da Festa da Padroeira.

Para celebrar o momento, uma programação variada, tanto religiosa, quanto festiva, foi preparada pelos coordenadores.

De 04 a 12 de maio, haverá novena com o tema: “Maria, mãe e intercessora do povo a caminho”. A cada edição, haverá uma bênção especial. No dia 06, no entanto, a celebração contará com a recepção de todas as imagens dos padroeiros das 15 capelas que compõem a paróquia.

As celebrações serão à 19h30 e, após as missas, haverá barraquinhas com doces e salgados, além de atrações musicais.

Este ano, o Dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, coincide com o Dia das Mães. No dia da festa, haverá uma missa com bênção especial para as mães, com início às 10h. Ao meio-dia, a comunidade servirá o tradicional almoço à base de churrasco e, à tarde, a festa prossegue com brincadeiras, música e sorteio de prêmios aos dizimistas da paróquia.

Milhares de pessoas são esperadas para os festejos.

*Seguindo as instruções do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também da diocese de Guarapuava, através de documento assinado pela maioria dos párocos e administradores paroquiais, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os eventos da Igreja.