Notícias

Santuário Nacional de Aparecida sedia 41ª Romaria do Apostolado da Oração

Da diocese de Guarapuava, cerca de trezentas pessoas se fizeram presentes no encotro religioso.

12/06/2018 10:01:00


Nos dia 09 e 10 de junho, o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, sediou a 41ª Romaria da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem). Cerca de 200 mil pessoas participaram do encontro que é referência de fé e devoção em todo o mundo.

Da diocese de Guarapuava, sete ônibus lotados viajaram até o Santuário para participar do evento.

Segundo o pároco de Reserva do Iguaçu, padre Elizeu Nahm, a viagem foi uma grande bênção para todos, pois esse tipo de romaria proporciona um verdadeiro encontro entre o homem e Deus. “Viajar com as pessoas foi maravilhoso. Tive a oportunidade de também ajudar na celebração da missa na Basílica. Foram momentos intensos de fé e devoção. Todos os que participaram já se preparam para a próxima romaria, no ano que vem”, ressaltou padre Elizeu.

Além de muitos momentos de oração, com procissão, na oportunidade também foram realizadas palestras e houve lançamento de livros.

Grande parte da programação foi realizada no Auditório Noé Sotillo, no subsolo da Basílica.

As missas do movimento do Apostolado da Oração foram celebradas no sábado (9) às 18h e no domingo (10), às 10h.

No domingo, a missa foi presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, que acolheu os integrantes do Apostolado da Oração e sua missão na Igreja. “O apostolado trouxe a Igreja para perto da ternura de Deus”. E se atentou ao Sagrado Coração de Jesus, “é nele que buscamos a unidade e a paz”.

 

Com informações do portal A12

 

Galeria de Fotos