Notícias

Igreja no município da Lapa é incendiada por vândalos

O incêndio, no dia 6 de julho, não teve maiores proporções, pois um morador da localidade que estava indo trabalhar percebeu o fogo e chamou os bombeiros.

11/07/2018 17:09:00


A capela São Carlos Borromeu, que pertence à paróquia Imaculada Conceição, na localidade de Mariental, município da Lapa, no Paraná, foi incendiada. Vândalos invadiram a capela, profanaram o espaço sagrado e atearam fogo na sacristia. Grande parte do edifício foi destruída pelo fogo, tais como sacristia, teto, torre e objetos litúrgicos.

Segundo o padre João Batista de Oliveira, administrador da paróquia de Mariental, o sacrário não foi danificado e, por isso, a âmbula com as hóstias consagradas não foram profanadas. A pequena capela estava passando por reformas e a comunidade conservava a centenária igreja com muita dedicação, segundo se apurou com os moradores do entorno.

O incêndio não teve maiores proporções, pois um morador da localidade que estava indo trabalhar percebeu o fogo e chamou os bombeiros que rapidamente chegaram ao local. As chamas foram extintas em poucos instantes e as providências tomadas.

 

Informações e fotos: Rádio Legendária FM 95,9 – Lapa PR.

Galeria de Fotos