Agenda

Candói realiza 23ª edição da Festa de Santa Clara

Peregrinação com a imagem da padroeira pelas comunidades da paróquia e novena; fazem parte da programação da festa.

24/07/2018 15:10:00


A paróquia Santa Clara, em Candói, celebra a 23ª edição da festa da padroeira em 11 de agosto.

No entanto, a preparação para o dia festivo teve início ainda em 08 de junho, com a peregrinação da imagem da padroeira pelas comunidades de abrangência da paróquia. A procissão com a imagem da santa, que ocorre todos os anos, tem por finalidade avivar a fé dos paroquianos e reforçar o convite para que participem da festa e da novena que a antecede.

Com temas focados nos leigos, por ocasião do “Ano nacional do laicato”, de 03 a 11 de agosto, será celebrada a novena em honra à padroeira.

Cada celebração será presidida por um padre da diocese de Guarapuava, como forma de união e confraternização. As celebrações serão na matriz, às 19h, de 03 a 10 de agosto. No dia da festa, 11 de agosto, no entanto, a celebração do último dia da novena será às 10h da manhã.

FESTA

A programação para o dia 11 de agosto, conforme os organizadores da Festa de Santa Clara, em Candói, começa às 08h, com a chegada dos tropeiros, uma tradição naquela comunidade. Às 10h, uma missa (com encerramento da novena) será celebrada. Na ocasião, o pároco de Goioxim, padre Sebastião Pereira, presidirá o momento religioso.

Ao meio dia, será servido um almoço à base de churrasco e à tarde, as festividades prosseguem com música, sorteio de prêmios e barracas de doces e salgados.

Conforme o pároco local, padre Lori Olenik, todos são convidados a participar das comemorações.

 

*Seguindo as instruções do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também da diocese de Guarapuava, através de documento assinado pela maioria dos párocos e administradores paroquiais, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os eventos da Igreja.