Agenda

GUARAPUAVA: Decanato centro promove a XII edição da Caminhada Bíblica

A procissão que percorre quase quatro quilômetros pelas ruas e avenidas de Guarapuava é em celebração ao Mês da Bíblia. Todos os anos, mais pessoas participam do encontro religioso.

17/08/2018 10:16:00


(Fotos: Caminhada Bíblica de 2017)

Em celebração ao Mês da Bíblia, o decanato centro da diocese de Guarapuava realiza a XII edição da Caminhada Bíblica na cidade.

O evento que já se tornou uma tradição na diocese será realizado no dia 09 de setembro, com saída às 15 horas em frente à Catedral Nossa Senhora de Belém, Rua Visconde de Guarapuava, 236, centro da cidade.

Em oração, as pessoas percorrem o trajeto de quase quatro quilômetros, passando pelo centro da cidade, até a Avenida Aragão de Mattos Leão, às margens do Rio Cascavelzinho, local onde se situa o Bosque Bíblico Santo Arnaldo Janssen, espaço que é uma referência em se tratando de santuário e de ecologia, na cidade. Durante o percurso, haverá momentos de oração, louvor e agradecimento.

Jair Golinhaki (Betinho), idealizador e coordenador do evento, destaca que a caminhada é formada por participantes de todas as paróquias do decanato centro e tem por objetivo proporcionar momentos de fé, oração, alegria e devoção num reconhecimento do poder da Palavra de Deus para com a comunidade. “É um momento de fé, de encontro, de lazer, mas principalmente, de missão. Muitas famílias participam e se unem para reconhecer a importância que tem a Palavra de Deus em todos os momentos de nossa vida”, grifa o organizador.

Este ano, a caminhada discutirá sobre a Campanha da Fraternidade, que aborda o tema: “Fraternidade e Superação da Violência”, fortalecendo uma reflexão mais intensa sobre a Palavra de Deus, no mês de setembro que lhe é dedicado.

Cada Paróquia participante levará uma faixa com um versículo bíblico relacionado ao tema proposto. Além disso, os missionários das comunidades organizarão ônibus para levar os caminhantes até a Catedral e, ao final do encontro, fazer o translado das pessoas até suas paróquias de origem.

Os organizadores pedem para que toda a comunidade participe deste momento de oração, evangelização e manifestação de fé.

Mais informações pelos telefones: 3035-7933 e 99123-9887 com Betinho ou Beatriz.

Galeria de Fotos