Agenda

Liga Apostólica Feminina de Schöenstatt realiza Primeira Jornada Missionária

O evento será de 01 a 04 de novembro, na comunidade Imaculada Conceição, em Guarapuava. Poderão participar mulheres solteiras acima de 25 anos de idade.

04/09/2018 09:51:00


De 01 a 04 de novembro, a comunidade Imaculada Conceição, que pertence à paróquia Divino Espírito Santo, em Guarapuava, realiza a primeira edição da Jornada Missionária da Liga Apostólica Feminina de Schöenstatt (LAFS).

O encontro de quatro dias é destinado a mulheres solteiras, acima dos 25 anos de idade e que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre este movimento e entender a verdadeira dimensão missionária.

“LAFS anuncia os passos de Maria” é o lema da Jornada Missionária. O título, conforme a coordenação; é em resposta ao Ano Nacional do Laicato que trabalha a importância dos leigos na Igreja e na sociedade. A jornada, ainda segundo a coordenação, é dedicada ao fundador do movimento de Schöenstatt, o padre alemão Josef Kentenich.

A integrante da LAFS, Marciele Paidosz explicou que a Jornada Missionária faz parte do “Jubileu do Ramo”, pelos cem anos de fundação da movimento religioso, que teve início em 1920 e que terá o ano de 2019 inteiro para ser celebrado. “Será um tempo de graças, de união, além de um novo impulso para tantos projetos em que a LAFS está comprometida. Na Jornada Missionária serão enfatizadas visitas às famílias, as vivências em comunidade, além do resgate do verdadeiro papel da mulher na sociedade, em contrapartida de valores controversos que priorizam apenas determinados padrões estéticos e materiais. Esta missão, em especial, trata-se do fortalecimento da figura e da dignidade feminina, começando por nós ‘liguistas’ e com o exemplo dado de forma concreta”, sublinha Marciele.

Palestras, oficinas, consultoria, momentos de lazer, orientação sobre cuidados pessoais, valorização da mulher, além de momentos de oração e partilha, fazem parte da programação.

SERVIÇO

As inscrições para o a Primeira Jornada Missionária da Liga Apostólica Feminina de Schöenstatt (LAFS) já estão abertas, vão até o dia 18 de outubro e podem ser feitas pela internet no seguinte endereço: https://goo.gl/forms/xPdgH5oYgwB9osuI3.

Cada participante deverá pagar a taxa de R$ 40,00, com direito à alimentação e alojamento. Se o mesmo optar por comprar a camiseta do movimento, o valor da inscrição sobe para R$ 60,00.