sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias Paroquiais

PITANGA: paróquia Sant’Ana divulga atividades

“Experiência de Natal”, iluminação na Praça da Matriz e casamento comunitário foram as atividades que se destacaram na paróquia Sant’Ana, em Pitanga, nos últimos dias.

06/12/2018 09:02:00


COROINHAS

As paróquias Sant’Ana e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambas da cidade de Pitanga, realizaram uma “Experiência de Natal” com os coroinhas. Mais de 130 crianças participaram do evento.

O encontro foi no dia 02 de dezembro, na capela Santa Rita, perímetro urbano do município.

As tarefas e explicações sobre os protagonistas na história de Jesus Cristo, foram conduzidas pelo pároco da paróquia Sant’Ana, padre Gilson José Dembinski, juntamente com a coordenação paroquial do coroinhas.

“Durante este trabalho, procuramos mostrar, de forma simples, mas também repleta de alegria e verdade, sobre os protagonistas que estão inseridos na vida de Jesus Cristo e, por sua vez, também fazem parte do Natal. Falamos sobre a avó de Cristo, Sant’Ana, o presépio e seus personagens, Os reis magos, a Sagrada Família, o sentido da estrela e também sobre São Nicolau e a origem do papai Noel. Foi uma festa para as crianças, mas com muito aprendizado sobre cristandade, bondade e amor”, destacou padre Gilson.

No fim do encontro, os presentes participaram que um piquenique e muitas brincadeiras.

LUZES

Como ocorre todos os anos, no dia 01 de dezembro, as luzes da Praça da Matriz Sant’Ana, em Pitanga, foram acessas, num espetáculo de alegria e cores. Foi com grande festa que a comunidade presenciou o momento que se deu depois da missa das 21h.

A Praça da Matriz é considerada cartão postal da cidade de Pitanga e, diariamente, atrai pessoas que vão ao local para relaxar e que aproveitam a proximidade com a matriz para proferir uma prece.

MATRIMÔNIO

Wagner e Camila, Renan e Josiele, foram os casais que regularizaram a situação matrimonial perante a Igreja, em uma cerimônia comunitária, realizada no dia 01 de dezembro, em celebração na matriz, às 10h da manhã. A missa com o casamento foi presidida pelo pároco local, padre Gilson José Dembinski.

Os dois casais receberam formação da Pastoral Familiar, num curso de noivos que durou oito horas. Eles aprenderam sobre vivência familiar, tolerância, perdão e respeito.

Galeria de Fotos