Notícias

Papa escreve ao diretor emérito do jornal “L’Osservatore Romano”

Com palavras de agradecimento “pelo amor e a solicitude com a qual cumpriu esta importante tarefa”, Papa Francisco escreve uma carta de agradecimento e votos de felicitações ao prof. Giovanni Maria Vian.

27/12/2018 11:55:00


Na foto, professor Giovanni Maria Vian.

Nesta quinta-feira, 27 de dezembro foi publicada uma carta do Papa Francisco ao diretor emérito do jornal “L’Osservatore Romano”. Professor Giovanni Maria Vian recebeu o título de diretor emérito depois da nomeação, dia 18 de dezembro, do professor Andrea Monda como novo diretor do jornal do Vaticano.

O Pontífice inicia a carta com agradecimentos “pelo amor e a solicitude com a qual cumpriu esta importante tarefa”, e recorda que Vian foi chamado ao cargo pelo Papa Bento XVI, para “prestar serviço em um âmbito tão delicado e importante para a Santa Sé”, e que realizou seu trabalho com competência. Foi destacada também a “sua qualificada ‘profissionalidade’, sustentada pela sua exemplar adesão ao Magistério e pelo seu coerente empenho cristão”.

Papa Francisco recordou também da “colaboração e disponibilidade constante demonstrada no esforço de promover a atual reforma”, promovida na Cúria Romana, “em particular no âmbito da comunicação”.

Francisco não deixou de recordar da formação em Filologia Patrística do professor Vian, que “deu uma válida contribuição para aumentar a qualidade da informação e maior espaço às vozes que merecem ser ouvidas na comunidade eclesial”.

Por fim, Francisco faz votos de prosperidade e agradecimento no Senhor invocando graças ao diretor emérito e familiares.

Vatican News