sábado, 20 de julho de 2019

Notícias Paroquiais

GUARAPUAVA: Novo pároco toma posse na paróquia São João Bosco

A missa de posse de padre Antonio Braz de Oliveira foi realizada no dia 06 de fevereiro, na matriz. Dom Antônio Wagner da Silva, bispo da diocese de Guarapuava, presidiu a celebração.

11/02/2019 08:59:00


A paróquia São João Bosco, em Guarapuava, acolheu seu novo pároco na noite de 06 de fevereiro.

O padre Antonio Braz de Oliveira tomou posse às 19h30, em celebração presidida pelo bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva. O inspetor da congregação Sociedade de São Francisco de Salles (Salesianos) à qual o religioso pertente, padre Asídio Deretti, também se fez presente na cerimônia de posse, além de outros sacerdotes da diocese de Guarapuava e integrantes dos Salesianos.

Em sua homilia, Dom Wagner disse que, como cristãos, devemos ser continuadores da obra de Jesus Cristo. Conforme o bispo, “devemos ser testemunha da fé e da esperança, para que a presença viva de Jesus faça de cada um, missionários onde quer que estejamos”.

Dom Wagner ressaltou a importância da acolhida do novo pároco e a confiança ao mesmo, da continuidade dos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos na paróquia. “Eu agradeço ao padre Asídio (Deretti, inspetor da congregação Sociedade de São Francisco de Salles [Salesianos]), pela presença desta congregação aqui, em nossa diocese. Eu só posso agradecer a tantos religiosos Salesianos que, há tanto tempo, assumiram a evangelização desta paróquia que faz parte de uma grande comunidade.  Este amor que vocês dedicam às comunidades onde atuam, transforma vidas e promove a evangelização, razão principal da existência da Igreja”, destacou Dom Wagner.

Ao fim da homilia, o bispo de Guarapuava falou das dimensões da diocese, com suas 47 paróquias e quase mil e cem comunidades que dependem do anúncio do Evangelho em tempo integral. “Este povo é muito fervoroso e clama pelo nosso trabalho de evangelização. A presença dos Salesianos, eu reforço, é muito importante para nossa comunidade e devemos rezar, todos os dias, em agradecimento por este trabalho”, finalizou Dom Wagner.

SOBRE O NOVO PÁROCO

Padre Antonio Braz de Oliveira nasceu no dia 05 de maio de 1980, na cidade de Brejo Santo, no Estado do Ceará. Ele é filho de Raimunda Maria da Conceição e Miguel Simão de Oliveira.

A ordenação diaconal do jovem Antônio Braz ocorreu no dia 07 de fevereiro de 2015, na paróquia São João Bosco, na cidade de São Paulo, em SP, pelo bispo Dom Hilário Moser. A ordenação sacerdotal do religioso foi no dia 06 de dezembro de 2015, na paróquia e santuário Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de Ourinhos, Estado de São Paulo. Na ocasião, Dom Hilário Moser foi quem concedeu a ordem ao novo padre.

FORMAÇÃO

Padre Antonio Braz cursou Teologia na Universidade Salesiana-São Paulo (Unisal) e filosofia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Viamão, no Rio Grande do Sul. Ele também é pós-graduado em Coaching e Liderança e Pastoral Escolar pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Galeria de Fotos