quinta-feira, 18 de abril de 2019

Agenda

Espetáculo “A Paixão de Cristo” chega à 17ª edição em Guarapuava

Este ano o espetáculo religioso será apresentado no dia 14 de abril, Domingo de Ramos, e não na Sexta-Feira Santa, como em anos anteriores. A mudança de data tem intenção de preparar a todos para a Semana Santa.

11/04/2019 15:21:00


Na foto, espetáculo “A Paixão de Cristo” de 2018.

No dia 14 de abril, Domingo de Ramos, a Praça da Fé, em Guarapuava sediará pela 17ª vez o espetáculo “A Paixão de Cristo”. Um dos eventos mais esperados do ano, a peça teatral que representa a Paixão e Morte de Jesus Cristo atrai milhares de pessoas da cidade e região, desde sua primeira edição, em 2002. O evento, promovido pala diocese de Guarapuava, considerado de grande magnitude, já se tornou tradicional na cidade.

Este ano, a novidade está na data. Em edições anteriores, o espetáculo era realizado na Sexta-Feira Santa, mas agora, com o intuito levar todas as pessoas a refletirem sobre o verdadeiro sentido da Semana Santa, optou-se por apresentar a Paixão de Cristo no Domingo de Ramos, período este que tem início a preparação para a Páscoa.

Com base na Campanha da Fraternidade (CF) 2019 que debate o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e tem como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), a Paixão de Cristo de 2019 falará abertamente sobre este assunto e pretende incutir nas mentes e nos corações de cada um sobre a importância da participação efetiva da população nas questões políticas e sociais em todas as esferas.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava através do pároco padre Claudemir da Silveira Didek, novamente ficou responsável pela parte artística do espetáculo. Jeverson Dranski, que faz parte daquela paróquia, está à frente dos trabalhos de produção e direção da peça.

Mais de duzentas pessoas trabalharão como atores, no desempenho de diversos papéis que contem a história de Jesus Cristo, nos momentos que antecedem sua morte na cruz. A presença de cada um no palco, conforme destacam os organizadores, é de extrema importância, pois através da soma dos trabalhos é que os resultados surgirão e se mostrarão à forma de beleza e fé aos espectadores.

O texto do espetáculo foi dividido em seis núcleos. Cada núcleo, segundo a coordenação, conta com dois diretores que farão os ensaios separadamente para depois juntarem as cenas em ensaios gerais. Cada paróquia participante ficará encarregada de cenas específicas.

Para abrigar o evento, será montado um palco com mais de quinhentos metros quadrados. A produção e captação de recursos para a peça é de responsabilidade da Ação Evangelizadora da diocese de Guarapuava, com a coordenação do padre Itamar Abreu Turco.

 

Fotos: Comunicação da prefeitura da Guarapuava

Galeria de Fotos