sexta-feira, 24 de maio de 2019

Notícias

Assembleia elege nova coordenação regional da Pastoral do Dízimo

Eleição ocorreu durante a IV Assembleia Eletiva, em Guarapuava, nos dias 13 e 14 de maio.

15/05/2019 10:27:00


O Centro de Formação São João Diego, em Guarapuava, recebeu nos dias 13 e 14 de maio, a IV Assembleia Eletiva da Pastoral do Dízimo do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A pastoral tem como bispo referencial Dom Bruno Elizeu Versari, da diocese de Campo Mourão.

Na ocasião, os participantes também elegeram como coordenadores regionais o padre Elves Allano Perrony, da diocese de São José dos Pinhais e padre Pedro Speri da diocese de Campo Mourão.

Renato Ribinski e Suzete Terezinha Orzechowski são casados e coordenam a Pastoral do Dízimo na diocese de Guarapuava. Para eles, o encontro foi um importante momento de partilha do triênio e de preparativos para novos projetos. “Contamos com os encaminhamentos de Dom Bruno sobre a necessidade de trabalhar as formações dentro das dioceses, paróquias e comunidades, em conjunto com o clero”, sublinhou Renato.

O bispo da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, esteve presente no encontro e destacou que, em se tratando de Igreja, há uma grande necessidade de transformação para uma profunda conversão. “A conversão para o Dízimo nos traz uma conversão para comunidade” afirmou Dom Wagner.

SOBRE A PASTORAL

Entre os objetivos da Pastoral do Dízimo, destacam-se: levar aos fiéis o verdadeiro sentido de participação na sociedade cristã, integrando cada um à Igreja da qual cada batizado é parte. O dízimo objetiva atender as quatro dimensões na Igreja, a caritativa, a missionária, a eclesial e a religiosa.

Por: Jorge Teles dos Passos, com a colaboração de Daniela de Souza / Central Cultura de Comunicação

Fotos: Dom Bruno e Renato Ribinski

 

Galeria de Fotos