quarta-feira, 19 de junho de 2019

Agenda

Diocese de Guarapuava em preparação para o Dia Mundial das Comunicações

Neste ano, o Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMC) será festejado em 02 de junho. Na diocese de Guarapuava, a data será celebrada com um café da manhã e uma missa em ação de graças na Catedral Nossa Senhora de Belém.

30/05/2019 08:42:00


O Dia Mundial das Comunicações (DMC) chega neste ano à sua 53ª edição. A data foi instituída com o decreto Inter Mirífica, no Concílio Vaticano II.

O Papa Paulo VI, foi o primeiro a comemorar  o Dia Mundial das Comunicações, em 07 de maio de 1967, e, desde então, a data vem sendo celebrada em muitos países no domingo que antecede a Festa de Pentecostes.

Neste ano o DMC ocorre em 02 de junho. Na diocese de Guarapuava, a data será celebrada com uma missa na Catedral Nossa Senhora de Belém, às 10h30. Antes da celebração, será servido um café aos participantes.

A coordenadora da Pastoral da Comunicação (Pascom) na diocese de Guarapuava, Vanessa Paula Pereira, concedeu entrevista à Central Cultura de Comunicação e falou sobre a programação do dia. A coordenadora também convidou os agentes da Pascom nas paróquias e comunidades para que participem do encontro.  

“Aqui na diocese de Guarapuava, a Pastoral da Comunicação prepara um dia para a reflexão desse tema e para que seja marcada a palavra do nosso santo padre, o Papa. Estaremos reunidos na Catedral Nossa Senhora de Belém, a partir das 09h da manhã, para um café e também para uma conversa, uma reflexão sobre o tema. Estarão reunidos os agentes da Pastoral da Comunicação e também os profissionais desta área de nossa cidade para essa reflexão. Quem gosta da comunicação e se interessa pelo tema, é um ótimo momento para se inserir no assunto e também fazer parte desta caminhada. Após as 10h30, todos são convidados a participar da celebração, onde os comunicadores receberão a bênção”, destacou Vanessa.

A oportunidade, conforme a coordenadora, é para que cada um se sinta em sintonia com a comunicação da Igreja e ajude neste no trabalho gratificante da evangelização.

 

Central Cultura de Comunicação