sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Notícias Paroquiais

Decanato Pitanga realiza retiro para funcionários em Rosário do Ivaí

Ao todo, 31 pessoas participaram, representando as paróquias de Rosário do Ivaí, Pitanga, Pitanguinha, Cândido de Abreu, Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste e Rio Branco do Ivaí.

29/05/2019 09:01:00


O decanato Pitanga, da diocese de Guarapuava, promoveu, no dia 21 de maio, mais uma edição do retiro para funcionários.

Desta vez, o evento que consta no calendário diocesano, se deu na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rosário do Ivaí. Conforme informações da Pastoral da Comunicação (Pascom), daquela comunidade, 31 pessoas participaram do retiro que começou às 08h30 com café da manhã, seguido de uma bênção do pároco local, padre Sebastião Pereira.

Após o momento de oração e reflexão, o palestrante Mário Roberto Gamba que mora em Rosário do Ivaí, deu sequência aos trabalhos com uma palestra que abordou o tema: “Fidelidade Cristã no Trabalho”.

“Roberto Gamba apresentou um belíssimo trabalho envolvendo o pessoal com dinâmicas, cantos e passagens bíblicas, fundamentados no trabalho e na vida religiosa. E como maio é considerado o mês de Maria, o grupo de Cândido de Abreu organizou um momento de coroação a Nossa Senhora. A paróquia de Nossa Senhora do Rosário, agradece a todos os que puderam participar e partilhar conosco deste momento tão importante e construtivo para nosso trabalho. Agradecemos imensamente às pessoas que trabalharam na cozinha e apoiaram no evento para que tudo saísse a contento”, sublinha a Pascom, em nota.

O retiro dos funcionários das paróquias do decanato Pitanga da diocese de Guarapuava foi encerrado ao meio-dia e meia, com um almoço no salão paroquial.

Além dos anfitriões de Rosário do Ivaí, participaram representantes das paróquias de Pitanga, Pitanguinha, Cândido de Abreu, Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste e Rio Branco do Ivaí.

 

Galeria de Fotos