segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Agenda

Santuário de Schöenstatt promove Primeiro “Arraiá” Mãe Rainha

Programação conta com missa campeira, quadrilha, brincadeiras e venda de comidas e bebidas típicas.

10/07/2019 08:26:00


O Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schöenstatt promove a primeira edição do “Arraiá” Mãe Rainha, no domingo, dia 14 de julho.

A programação conta com missa campeira às 14h e logo depois haverá dança da quadrilha, brincadeiras e barraquinhas com venda de comidas e bebidas típicas.

Toda a comunidade é convidada a participar do evento que tem por objetivo elevar a devoção a Nossa Senhora.

O MOVIMENTO

O Movimento Apostólico de Schöenstatt faz parte da Obra Internacional de Schöenstatt, fundada pelo Padre José Kentenich, em 18 de outubro de 1914, em Schöenstatt, na Alemanha. O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Sacerdote juntamente com um grupo de seminaristas pallottinos convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para o mundo. As circunstâncias comprovam que Nossa Senhora aceita esse convite e leva a sério a consagração realizada.

Em poucos anos, o local torna-se muito visitado por pessoas de vários lugares da Europa e também de outras partes do mundo. A Obra é duramente provada no decorrer das duas guerras mundiais e também por meio das autoridades eclesiásticas. Tais dificuldades aprofundam ainda mais a espiritualidade própria de Schöenstatt e amadurecem o amor e a fidelidade à Igreja de todos os que se empenham por essa Obra. A essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável de Schöenstatt, no Santuário. Essa Aliança é um meio eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo. Por meio dela, podemos crescer numa profunda fé na Divina Providência e aproveitar as pequenas coisas do dia a dia como caminho de santidade.

Uma Obra de tão grandes dimensões tem seu ponto de unidade na Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schöenstatt, na vinculação ao seu Santuário de graças e na fidelidade aos ensinamentos do Fundador, Padre José Kentenich.