sábado, 7 de dezembro de 2019

Agenda

Paróquia de Candói prepara 24ª edição da Festa da Padroeira

Em preparação para a festa e com o intuito de unir os paroquianos, um grupo da matriz de aproximadamente cinquenta pessoas percorre os setores do interior do município realizando celebrações em honra à padroeira.

09/08/2019 08:39:00


Com o tema: “Santa Clara como espelho de vocação e missão da família”, no próximo dia 11 de agosto, a paróquia Santa Clara, em Candói, promove a 24ª edição da Festa da Padroeira.

Para celebrar o momento importante para toda a população, e em preparação para a festa, desde o dia 09 de julho, um grupo da matriz, formado por aproximadamente 50 pessoas, percorre os setores que representam as capelas e, junto das comunidades que pertencem àquela sede, promovem uma grande celebração com momentos de adoração e devoção à padroeira.

Conforme explicou a coordenadora do Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (COPAE), Almira Euronia Ferreira, as visitas são preparadas pela matriz e de ônibus o grupo vai até as comunidades que representam os setores. Os encontros são às terças-feiras e quintas-feiras, às 19h30, reunindo dezenas de moradores do entorno. “O grupo da sede (matriz) prepara a celebração e segue de ônibus até a comunidade-setor que é avisada previamente sobre a visita. As celebrações que começaram no dia 09 de julho, e se encerrarão no dia 30 do mesmo mês, são lindas e há momentos de adoração e de oração à nossa padroeira, Santa Clara. As igrejas ficam lotadas e para todos nós é sempre motivo de muita alegria. Todo este trabalho faz parte dos preparativos para a festa da paróquia no dia 11 de agosto”, explicou Almira.

Além das visitas aos setores, uma novena será realizada na matriz, de 02 a 10 de agosto, às 19h30. As celebrações terão temas variados e toda comunidade está convidada a participara das missas.

Após as celebrações, nos dias 03 e 04 de agosto, haverá eliminatórias da primeira edição do Festival de Música Católica Clara da Canção.

Em 11 de agosto, o dia festivo tem início com uma missa às 10h, na matriz. Ao meio-dia será servido um almoço e às 14h será realizada a final do Festival.

Sorteio de prêmios, músicas e brincadeiras fazem parte do evento que é considerado um dos mais importantes do município de Candói. Toda a comunidade é convidada a participar.