sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias

De 11 a 17 de agosto celebra-se a Semana Nacional da Família 2019

Este ano, o tema central traz a pergunta: “A família, como vai?”, rememorando a Campanha da Fraternidade (CF) de 1994, de mesmo título.

12/08/2019 14:28:00


Entre os dias 11 e 17 de agosto, A Igreja do Brasil celebra a Semana Nacional da Família, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

A proposta é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim, compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Em Guarapuava a abertura ocorreu no domingo (11) com celebração na paróquia São João Bosco. Durante esta semana, todas as paróquias da diocese, trabalharão o tema proposto.

No dia 16 de agosto, toa a comunidade prepara a “Segunda Festa de Nossas Famílias do Decanato Centro”, na Paróquia Santos Anjos. Às 14h30 será rezado o Terço da Misericórdia, às 15h haverá celebração da  missa com unção dos doentes e idosos acima de 60 anos. Após a Missa, às 16h, haverá Roda de Chimarrão para as famílias, barracas de doces e salgados. Às 18h30 o padre Paulo Carlos de Souza, pároco local, fará um show. Às 20h30 o cantor tradicionalista, Carlos Magrão, fará uma apresentação.

A Semana da Família, em Guarapuava, se encerra no dia 17 de agosto, sábado, às 19h, na paróquia Santos Anjos, com renovação do sacramento do matrimônio e benção especial para os casais de segunda união.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella, faz um convite especial para que as comunidades participem deste momento que celebra o jubileu de prata (25 anos da Campanha da Fraternidade de 1994).

Por Jorge Teles dos Passos/Central Cultura de Comunicação