terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias

Pitanga sediou 74ª edição do Cursilho Feminino

O encontro foi realizado na Casa de Formação São José Freinadmetz e reuniu 39 mulheres das cidades de Guarapuava, Santa Maria do Oeste, Palmital e Pitanga.

18/09/2019 09:01:00


De 12 a 15 de setembro, a Casa de Formação São José Freinadmetz, em Pitanga, sediou a 74ª edição do Cursilho Feminino (Jovem e Adulto) da diocese de Guarapuava.

Ao todo, conforme a organização, 39 mulheres das cidades de Guarapuava, Santa Maria do Oeste, Palmital e Pitanga, participaram do evento. A partir de agora, cada uma das integrantes do 74º Cursilho Feminino terá uma nova dimensão em sua vida, com base em valores cristãos.

As atividades também reforçaram as comemorações dos 50 anos de fundação do Movimento na diocese de Guarapuava, que será lembrado em 27 de outubro.

SOBRE O CURSILHO

O Cursilho começou como um Movimento Católico, na Espanha, em 1948.  Seu objetivo era orientar pessoas através de encontros periódicos e despertar nos leigos a consciência do respeito, com base nas doutrinas cristãs, seu sentido prático e seus compromissos comunitários.

O movimento cresceu e, ao longo dos mais de 70 anos de existência, foi responsável por inúmeras mudanças em se tratando de pessoas e comunidades em todo o mundo.

JUBILEU

No Brasil, o Movimento está presente na maioria das dioceses paróquias e comunidades.

Em Guarapuava, há 50 anos, surgiam os primeiros trabalhos em nível diocesano. Para o integrante da coordenação que prepara o Jubileu de Ouro do MCC na diocese, Ranom Penteado, ao longo deste meio século de existência, muitos foram os trabalhos realizados, tanto na evangelização, quanto nos estudos. “Em nossa diocese de Guarapuava, este ano, o movimento completa seus 50 anos de evangelização em diversos ambientes, buscando levar ao conhecimento de muitas pessoas, o plano do amor de Deus. Através do seu método próprio, o Cursilho possibilita a vivência da fé encarnada e convivência do fundamental cristão, ajudando a descobrir e realizar as diversas vocações pessoais e motivando a atuação de cristãos que fermentem de evangelho os ambientes”, sublinha Ranom.

Fazer parte do MCC é fácil. Interessados poderão entrar em contato com a coordenação pelo e-mail: cursilhoguarapuava@gmail.com ou pelo telefone com WhatsApp: 42 9 9834-1141.

O MCC da diocese de Guarapuava também está presente nas redes sociais. Para acompanhar as atividades, basta acessar:

Facebook: https://www.facebook.com/CursilhoJovemGuarapuava

Instagram: @cursilhojovemguarapuava

 

Foto: Movimento Cursilho Guarapuava