terça-feira, 15 de outubro de 2019

CNBB Sul 2

Maringá sedia Seminário Regional de Incidência Política

No encontro, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o sentido da palavra democracia, analisar o contexto social atual e avaliar, à luz da Palavra de Deus e dos documentos da Igreja.

08/10/2019 10:41:00


Nos dias 05 e 06 de outubro, a cidade de Maringá, no Norte do Estado, sediou o Seminário Regional de Incidência Política, com o tema: “A Importância dos Conselhos de direitos e Políticas públicas”. O encontro foi assessorado pelo professor José Renato Vieira Martins e reuniu 30 pessoas, representando nove dioceses e arquidioceses do Paraná. O bispo Referencial do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) no Regional Sul 2, Dom Laurindo Guizzardi, também esteve presente no encontro.

No seminário, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o sentido da palavra democracia, analisar o contexto social atual e avaliar, à luz da Palavra de Deus e dos documentos da Igreja, a participação social dos leigos e leigas na sociedade. Para João Paulo Angeli, presidente do CNLB Regional Sul 2, foi um momento de esperança e percepção da realidade.

“Nós refletimos sobre como é importante os conselhos paritários de Direitos e de Políticas Públicas, sendo eles espaços privilegiados na construção do bem comum e da justiça social, por meio das Políticas Públicas. Construímos um plano com propostas de formação para os cristãos leigos e leigas que ocupam esse espaço. A partir disso, podemos ampliar o nosso horizonte, entendendo que a Igreja é sal, luz e fermento na massa para colaborar com uma sociedade mais justa e fraterna”, disse João Paulo.

Regional Sul 2 da CNBB