sexta-feira, 15 de novembro de 2019

CNBB Sul 2

Regional Sul 2 da CNBB disponibiliza material para a Novena de Natal 2019

A Novena de Natal é um dos momentos mais importantes para as famílias, pois a partir da convivência e da oração, se espera a chegada de Jesus Cristo, o Salvador do mundo.

05/11/2019 11:48:00


Com o intuito de reforçar cada vez mais os compromissos cristãos e em preparação para o nascimento do Salvador, todos os anos, o Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disponibiliza para as dioceses, paróquias, e comunidades, o material para que seja realizada a Novena de Natal.

Para este ano de 2019, o subsídio apresenta várias novidades que deverão ser compartilhadas e estudadas em família a fim de que cada um esteja preparado para receber o Menino Jesus.

O livrinho que foi preparado pela equipe do Regional Sul 2, apresenta:

– Um desenho bíblico do tema de cada dia para ser ilustrado pelas crianças durante o encontro.

– Linguagem de fácil compreensão, enriquecida com a Palavra de Deus e a espiritualidade do Advento e do Natal.

– Leitura Orante dos textos bíblicos.

– Testemunhos autênticos da Novena de Natal do ano passado.

– Proposta de gestos concretos.

– Dinâmicas simples e de fácil desenvolvimento, com a sugestão de que sejam conduzidas pelas crianças.

– Mensagens do Papa Francisco que estão escritas no livrinho e disponíveis em áudio para download. As mensagens foram narradas por padres de diferentes arquidioceses e dioceses do Paraná.

– Cada livrinho contém um panfleto para ser posto na porta da casa das famílias que participam da Novena.

– A cada 100 livrinhos, é oferecido um cartaz para ser fixado na igreja matriz, na secretaria, nas capelas e outros locais, convidando as pessoas para a Novena.

– Os áudios com as mensagens do Papa Francisco e alguns cantos de Natal estarão disponíveis para download no site: cnbbs2.org.br/produtos/novena-de-natal-2019/ e podem ser solicitados via WhatsApp: (41) 99955-9980.

“Que mais uma vez o Natal do Senhor reanime as esperanças em todos aqueles que têm na fé a fonte maior para alimentar a sua sede de vida. Que a benção de Deus seja a boa e profunda preparação de muitos para este Natal, pois “Nasceu para vós o Salvador” (Lc 2,11). Feliz Natal a todos!”, destaca Dom Geremias Steinmetz, presidente do Regional Sul 2 da CNBB.

Galeria de Fotos