sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Dom Wagner

Feliz e abençoado Natal

Com satisfação e amor, abraço a todos e a cada um pessoalmente. Quero partilhar com calor, as bênçãos, as alegrias de celebrar com vocês, de cantar com vocês a maravilha – Deus Conosco – o nascimento de Jesus.

06/12/2019 14:00:00


A todos, Feliz e Abençoado NATAL! Parece tão pouco, até sem graça dizer assim. Mas, para que não seja lugar comum, dizeres formais, expresso um pouco do que vai na minha mente, no meu coração...

Com satisfação e amor, abraço a todos e a cada um pessoalmente. Quero partilhar com calor, as bênçãos, as alegrias de celebrar com vocês, de cantar com vocês a maravilha – Deus Conosco – o nascimento de Jesus. Em cada dia, hora, momento, terei presente em cada um de vocês – família, pessoa, alegrias, sucessos, trabalhos, necessidades, sofrimentos, angústias, anseios, projetos, desejos, pedidos, sua fé ou falta dela, enfim suas vidas. Estarei unido em oração a todos vocês pedindo saúde, harmonia, paz e amor.

Estarei em sintonia com sua preparação pessoal, familiar, comunitária. Todos os dias eu me encontrarei com vocês no Coração de Cristo, no Coração de Deus.

Com Maria e José, buscarei, ansioso, seus corações, ambientes, manjedoura preparada com amor para receber o Menino Deus, o menino Jesus. Me esforçarei para purificar meus sentimentos, cultivando a bondade, a paciência, a tolerância, o sorriso, a piedade para, como dizia o apóstolo Paulo: “Ter os mesmos sentimentos que CRISTO JESUS!”.

Não tenho dinheiro para comprar presentes, fazer outros tipos de festas! Então, vou me esforçar para ser motivo de muita alegria e de fazer acontecer o NATAL de Jesus em seus dias, em suas vidas. Encher de sentido e de verdade aquelas palavras: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.” Então, FELIZ NATAL!

Dom Antônio Wagner da Silva, scj

Bispo Diocesano