quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Dom Wagner

Ano Novo! Feliz?

Nesse projeto, precisamos contemplar, também, o mundo em que vivemos “nossa casa comum” – nosso interesse, cuidados, a preservação, melhorias...

30/12/2019 10:32:00


Chega 2020. Contentes festejamos a entrada do ano novo! O que passa pela nossa cabeça? O que almejamos para os outros? Especialmente qual o nosso, o MEU PROJETO DE VIDA para este novo tempo que Deus concede?

Primeiramente, Deus faz parte deste projeto? Ele é importante, afinal somos seus filhos. Assim é fundamental saber – O QUE ELE QUER DE NÓS – o que nós queremos DELE!

Essencial lembrarmos, também, a comunidade de fé da qual fazemos parte. Como pensamos nossa participação. Pessoalmente, considero-a importante? Minha participação é significativa ou sou, apenas, um número, um figurante, um peso morto, alguém que só busca o interesse pessoal quando acha que é preciso? Sou um membro ativo, participante de verdade? O que quero para minha comunidade de Fé?

Nesse projeto, precisamos contemplar, também, o mundo em que vivemos “nossa casa comum” – nosso interesse, cuidados, a preservação, melhorias...

Igualmente, impossível não incluirmos no projeto de Vida a SOCIEDADE da qual fazemos parte – somos cidadãos, usufruímos constantemente dela, somos protagonistas conscientes da sua construção, da sua realização.

Neste projeto de vida não podemos deixar de lado a consideração da FAMÍLIA, próxima ou distante, é fundamental para nossa realização pessoal.

Poderíamos ampliar as considerações a respeito da construção de um PROJETO DE VIDA para o ano novo – 2020. Você mesmo o fará.

Um último pensamento. Como você imagina o seu lugar, a sua pessoa como autor e realizador deste projeto? Seus sonhos, suas vontades, relacionamentos, saúde, realizações e muito mais?...

Assim um ANO NOVO FELIZ não é apenas desejo, não é algo que cai do céu, simples assim! É uma realização a muitas mãos, envolvente. Será o que quisermos, o que fizermos, com a GRAÇA, conforme a VONTADE DE DEUS. Mesmo assim arrisco – FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO – 2020 pleno de realizações!

Dom Antônio Wagner da Silva, SCJ

Bispo Diocesano