quinta-feira, 9 de julho de 2020

Notícias

Projeto “Jesus no Litoral” chega à sua 17ª edição

A iniciativa é da diocese de Paranaguá e este ano, reúne cerca de 400 missionários, sendo 16 da diocese de Guarapuava, e tem como tema “Misericórdia Infinita”, baseado na frase de Santa Terezinha do Menino Jesus.

30/12/2019 10:14:00


Até o dia 04 de janeiro de 2020, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) do Paraná, realiza no litoral paranaense a 17ª edição da Missão Jesus no Litoral.

Vestidos com camisetas na cor laranja, com o slogan “Jesus te ama”, os “laranjinhas”, como são chamados, desenvolvem missões de evangelização na praia.

No último dia 26 de dezembro, no Palco Principal do Projeto, localizado na Avenida Atlântica, em Caiobá, foi realizada a celebração de abertura presidida por Dom Edmar Peron, bispo da diocese de Paranaguá.

Neste ano o “Jesus no Litoral” reúne cerca de 400 missionários, sendo 16 da diocese de Guarapuava, e tem como tema “Misericórdia Infinita”, baseado na frase de Santa Terezinha do Menino Jesus: “A mim ele me deu a sua misericórdia infinita e é através dela que contemplo e adoro as outras perfeições divinas”.

Segundo os organizadores, o evento foi realizado pela primeira vez em 2002 e, desde então, muitas vidas foram restauradas, famílias restituídas e jovens com o anseio de viver em busca da santidade. A cada ano, em média, são visitadas três mil casas e quatro mil guarda-sóis. Dentro da programação da missão, há missas, música e artes, orações, visitas e formações.

Além de evangelizar na praia e nas portas, os “laranjinhas”, visitam casas noturnas, bares, hospitais e o comércio, levando a Palavra de Deus que é viva e eficaz.

Por Jorge Teles dos Passos, com informações da Pascom da diocese de Paranaguá e RCC/PR