terça-feira, 4 de agosto de 2020

Notícias

Albergue Noturno de Guarapuava está em isolamento por causa da Covid-19

Ao todo, 26 albergados permanecem no interior da casa em respeito à quarentena imposta pelas autoridades civis e de saúde pública. No momento, a instituição carece de produtos de limpeza e higiene.

31/03/2020 09:55:00


Por causa da pandemia do Coronavírus, o Albergue Noturno Frederico Ozanam, está em estado de isolamento.

As portas da instituição foram fechadas no último dia 14 de março, quando foi determinada a quarentena. As 26 pessoas que estavam na casa no dia da determinação, permanecem no local. Voluntários se revezam para atender às necessidades dos albergados, conforme contou o diretor da casa, Neumar Fabrício Folador. “Estamos cumprindo com a quarentena determinada pelas autoridades e, por isso, as pessoas que estavam na casa naquele momento, não poderão sair até segunda ordem. Também não estamos recebendo nenhuma pessoa de fora. Infelizmente, esta é uma medida necessária para conter esta pandemia que assusta a todos”, destacou o diretor.

Os bazares de roupas e utensílios usados que eram realizados todos os sábados, também foram cancelados. As doações diminuíram por causa do Coronavírus e, atualmente, o Albergue Noturno de Guarapuava precisa, com urgência de materiais de higiene e limpeza para manter o espaço livre de contaminação. “Alimentação ainda temos, mas, neste momento, estamos precisando e muito, de produtos de limpeza e higiene. Esses são itens necessários e fundamentais até mesmo no combate ao Covid-19”, pontuou Neumar.

Além de cuidar da limpeza da casa, os albergados trabalham na horta, no jardim e no preparo das refeições.

No começo da reclusão, segundo o diretor, houve certa relutância e apreensão por parte de algumas pessoas, mas depois, conforme relata Neumar, todos entenderam que esta é uma medida necessária e fundamental para o bem de todos.

Quem quiser fazer doações para o Albergue Noturno de Guarapuava, basta ligar para o número 42 3624 1125 que os voluntários se encarregam da arrecadação.