quinta-feira, 9 de julho de 2020

Agenda

Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém realiza mais uma edição do Estágio Vocacional

Por causa da pandemia do Coronavírus, este é o primeiro estágio promovido de forma on-line. Podem se inscrever para a experiência, adolescentes e jovens do sexo masculino que concluíram ou estão no último ano do ensino médio.

15/06/2020 15:09:00


De 3 a 5 de julho, o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, promove mais uma edição do Estágio Vocacional. “Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar” (Mc 3, 14), será o tema deste ano.

Por causa da pandemia do novo Coronavírus, pela primeira vez, o estágio vocacional será feito de forma on-line e destinado a adolescentes e jovens do sexo masculino, que concluíram ou cursam o último ano do ensino médio.

Por isso, segundo a coordenação, haverá a necessidade de muito empenho e apoio por parte das paróquias, no sentido de orientar os interessados quanto aos procedimentos necessários para participar dos trabalhos à distância.

O diácono Everton Pavilaqui, que atua junto ao Seminário Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, destaca que neste momento, os jovens precisam de muita ajuda por parte das comunidades para que possam viver a experiência vocacional.  “Tempos novos exigem respostas também inovadoras. Por isso, precisamos e contamos com o auxílio de todos das comunidades, no sentido de encaminharem ao Seminário os jovens que concluíram ou estão cursando o último ano do ensino médio e que se sintam tocados a conhecer um pouco mais sobre a vida sacerdotal. Pedimos, também, para que os paroquianos e membros das comunidades nos ajudem na divulgação dessa iniciativa”, pontuou Everton.

As inscrições podem ser feitas pelos formulários do Google e Google Meet. Clique AQUI e se inscreva.