quinta-feira, 9 de julho de 2020

Dom Wagner

Em 18 de julho, tem início um novo bispado na nossa diocese de Guarapuava

O tempo é de mudança e de cuidados. Por isso, a posse do quinto bispo diocesano, será restrita. Mas todo o povo de Deus poderá se reunir em prece e acompanhar a celebração pelos nossos veículos de comunicação.

29/06/2020 11:04:00


Excelentíssimos Srs. Arcebispos e Bispos;

Excelentíssimas Autoridades Civis, Militares e Judiciárias;

Reverendíssimos Senhores Sacerdotes;

Reverendos Diáconos;

Reverendas Religiosas;

Reverendos Religiosos;

Prezados Cristãos Leigos e Leigas, Saudações!

É do conhecimento de todos que o Papa Francisco nomeou, no dia 06 de maio de 2020, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo Dom Amilton Manoel da Silva, CP, até então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba - PR, como Bispo Diocesano de Guarapuava - PR.

Sua Posse Canônica está marcada para o dia 18 de julho deste ano, às 9h30, na Catedral Diocesana Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava.

Por razão das medidas de distanciamento social, devido à pandemia causada pela COVID-19, o momento exige tomada de decisões difíceis e desagradáveis. Por isso, infelizmente, a cerimônia de posse do quinto Bispo desta querida Diocese será restrita e, portanto, reduzido o número de participantes conforme as normas sanitárias para o município de Guarapuava, levando em conta o número de fiéis que a Catedral Diocesana comporta (210 pessoas). Assim, o convite se estende aos senhores Arcebispos, Bispos do Regional Sul 2 da CNBB, aos membros do Colégio de Consultores, sacerdotes e diácono do Clero de Guarapuava, bem como aos representantes  das autoridades Civis, Militares e Judiciárias, dos Religiosos (as), dos Cristãos Leigos (as) das diversas pastorais e movimentos. Obs.: Solicitamos a confirmação da sua presença até o dia 14 de julho, pelo telefone (42) 3626-4348 (Daniela Souza - secretária da Ação Evangelizadora). Caso surja algum imprevisto e não seja possível este número de pessoas na celebração, avisaremos com antecedência.

Lamentamos, profundamente, não poder contar com a presença do Clero de outras Dioceses familiares, amigos e a comunidade diocesana que espera, ansiosa, o seu novo pastor. Contamos com a compreensão de todos e informamos que poderão acompanhar a posse de Dom Amilton Manoel d Silva, CP, pelas redes sociais da Diocese de Guarapuava e, certamente, por meio das orações e comunhão eclesial.

Informamos ainda que, uma Missa festiva de apresentação do novo Bispo, será realizada na pós-pandemia para toda a Diocese de Guarapuava e interessados (prevista para o dia 03/10).

Acompanhe a transmissão pela página do Facebook da Diocese de Guarapuava e pela Rádio Cultura 94.3 FM.

Em comunhão de preces,

Dom Antônio Wagner da Silva, SCJ Administrador Apostólico