Notícias

Diocese de Guarapuava divulga horário de missas para o Dia de Finados

As celebrações que constam desta lista se referem às paróquias do Decanato Centro. Caso chova, as missas não serão realizadas nos cemitérios, mas sim, nas igrejas.

01/11/2017 13:31:00


Celebrado no dia 02 de novembro, o Dia de Finados é uma data importante para a maioria dos países do mundo. No Brasil, muitas são as celebrações realizadas em prol dos mortos. O momento, em sua maioria, transmite conforto, paz e esperança.

A Igreja Católica, através de suas paróquias, capelas e comunidades, prove grande movimentação em homenagem aos mortos. É, portanto, um dos dias de maior respeito pelos entes queridos que não mais estão no mundo terreno, mas que permanecem nas lembranças e nas orações de familiares, amigos ou, simplesmente, de pessoas anônimas que proferem suas preces em silêncio em prol das almas que mais precisam.

Algumas paróquias do Decanato Centro da diocese de Guarapuava realizarão celebrações especiais neste dia. Caso chova, as missas não serão realizadas nos cemitérios, mas sim, nas igrejas, sempre nos mesmos horários pré-estipulados.

HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES

Paróquia e Catedral Nossa Senhora de Belém

Missa às 09 horas, no Cemitério Municipal, com celebração do bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva.

Paróquia Santa Terezinha

(Comunidade Sagrado Coração de Jesus) - Missa às 08h30, no Cemitério Santa Terezinha.

Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores

(Comunidade São Pedro - Bairro Boqueirão) - Missa às 09 horas, no Cemitério do Bairro Boqueirão - Comunidade São João Batista – Vila Jordão) - Missa às 09 horas, no Cemitério da Vila Jordão.

Paróquia Divino Espírito Santo

(Comunidade Nossa Senhora das Graças) - Missa às 09 horas, no Cemitério Continental.

Comunidade São Luiz Gonzaga

Cemitério Parque dos Eucaliptos - Morro Alto - Celebrações às 9h e às 15h

Cemitério Santo Antônio - Residencial 2.000 - Celebrações às 10h30 e às 15h

Paróquia Sant’Ana

Celebração às 19h, na matriz