Notícias

Pastoral da Saúde do Regional Sul 2 realiza seu XX encontro em Guarapuava

Nos três dias de encontro, os participantes também contaram com palestras sobre o meio ambiente e a importância dos cuidados para com a natureza.

16/11/2017 15:43:00


De 10 a 12 de novembro, o Centro Indígena São João Diego, em Guarapuava, sediou o XX Encontro da Pastoral da Saúde do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O arcebispo da arquidiocese de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, referencial para a Pastoral da Saúde no Paraná, participou do encontro. Na ocasião, se abordou as dificuldades enfrentadas pela Pastoral em todos os setores de atuação, mas também se falou da alegria que é poder acalentar a dor física e espiritual de quem mais precisa. “A presença de Dom Mauro enriqueceu o encontro com muitas informações importantes para que o nosso trabalho seja feito de forma mais organizada. O professor Mário Antonio Betiato falou sobre a Pastoral da Saúde e as questões emergentes. Estas palestras nos ajudam a ver que uma organização pastoral é um instrumento para ajudar pessoas no grande projeto de Cristo”, destacou Madalena Satin, que atua na Pastoral da Saúde na diocese de Paranavaí.

Nos três dias de encontro, os participantes também contaram com palestras sobre o meio ambiente e a importância dos cuidados para com a natureza. O professor Paulo Nobukuni foi o palestrante deste assunto e usou como base o tema da Campanha da Fraternidade “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Finalizando os trabalhos, o vice-coordenador nacional da Pastoral da Saúde, Antonio Pitol, trabalhou as realidades de cada diocese e arquidiocese. Ele também abordou os desafios e os compromissos da Igreja, através da Pastoral da Saúde para 2018.

Com informações e foto do Regional Sul 2

Galeria de Fotos