Notícias

Paróquia de Manoel Ribas realiza reunião de planejamento para 2018

Os trabalhos foram assessorados pelo pároco local, padre Marcos Dabkowski, da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC).

23/11/2017 09:22:00


A paróquia Santo Antônio, em Manoel Ribas, através de seus Conselhos, realizou no último dia 18 de novembro, mais uma reunião de planejamento. Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos de interesse da comunidade e os rumos que a instituição tomará em 2018, com o intuído de se manter firme no compromisso cristão, caminhando junto com o povo num processo constante de “ser Igreja”.

Dízimo, Círculos Bíblicos e Missão, figuram como prioridades da diocese de Guarapuava e também daquela paróquia, segundo os coordenadores. Eles também afirmam que as prioridades precisam ser lembradas em todas as reuniões e celebrações para que os compromissos se fortaleçam e se traduzam em respostas positivas para todos da comunidade.

Durante os trabalhos, também se falou do Ano Nacional do Laicato, que traz como tema: “Cristãos leigos e leigas sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e lema:  “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14). Os presentes discutiram a importância do leigo na Igreja e na sociedade e como cada um pode fazer a sua parte num processo constante de crescimento e de avivamento da fé.

Conforme nota da Pastoral da Comunicação (Pascom), os encontros são de grande valia, pois preparam os integrantes dos conselhos para que comecem o ano de 2018 trabalhando em favor da paróquia, da diocese e da Igreja, de um modo geral.

Os trabalhos foram assessorados pelo pároco local, padre Marcos Dabkowski, da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC).

 

Galeria de Fotos