Notícias

Regional Sul 2 disponibiliza livro para celebração de luto

O livro contém um roteiro com sete celebrações que podem ser realizadas nas casas das famílias enlutadas. O material foi apresentado no 1º Congresso de Ministros da Eucaristia, em Guarapuava.

24/11/2017 11:13:00


O Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que diz-se da Igreja no Paraná, disponibiliza um material para celebração nas famílias enlutadas com o intuito de acalentar as pessoas e fazer com que entendam este curso natural da existência humana.

O livro contém um roteiro composto por sete celebrações que podem ser realizadas nas casas das famílias que passam por luto. O texto do material ressalta a esperança cristã e tem por objetivo aliviar a dor dos parentes e entes queridos.

Com dinamismo, as celebrações levam mensagens de consolo e meditação. Há também na publicação, textos mais longos com explicações sobre o céu, o purgatório e o inferno, interpretados a partir do encontro com Jesus Cristo. O livro traz também um texto redigido por um médico, a respeito das cinco fases do luto, que segundo destaca, são inevitáveis para se chegar à maturação.

CONGRESSO

No último dia 15 de novembro, por ocasião do Primeiro Congresso Diocesano para Ministros da Eucaristia, realizado na Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, o material foi apresentado aos presentes e teve grande aceitação devido à sua grande utilidade para as celebrações.

A missionária e ministra da eucaristia em Laranjeiras do Sul, Elizete da Aparecida Toledo, contou que já adquiriu o livro e que este será de grande valia em seu trabalho de evangelização junto à comunidade onde atua, a capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Comprei uma pasta com dez livros e este material será de muita utilidade em meu trabalho pastoral. Nos momentos de maior dificuldade, que é quando se perde alguém da família, as palavras de consolo e de motivação fazem toda a diferença”, contou Elizete.

O casal Lurdes e Antonio Miranda, que também trabalham como ministros da eucaristia em Laranjeiras do Sul, na matriz Sant’Ana, compraram uma pasta com dez livros. Para eles, o material de apoio será de fundamental importância nas celebrações de luto, conforme afirmaram.

SERVIÇO

O material para celebrações junto às famílias enlutadas pode ser adquirido na loja Nossa Senhora de Belém Livros e Artigos Religiosos, em Guarapuava.

Rua XV de Novembro, 7466, sala 1. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 42 3304-8220

 

Galeria de Fotos