Notícias

Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) divulga suas principais atividades na diocese

Assembleia e confraternização marcaram as atividades do MEJ no mês de novembro, em Guarapuava.

24/11/2017 17:54:00


COMEMORAÇÃO

O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) da diocese de Guarapuava comemorou oito anos de sua fundação no dia 19 de novembro.

Para celebrar o momento, os integrantes do MEJ realizaram diversas atividades na paróquia São Pedro e São Paulo, bairro Xarquinho, em Guarapuava.

Às 09 horas da manhã, uma missa em ação de graças celebrada pelo bispo emérito de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini, abriu os trabalhos. A celebração, conforme a coordenação do movimento na cidade foi um momento onde os integrantes do MEJ renovaram sua consagração ao Coração de Jesus. “A celebração presidida pelo nosso bispo emérito foi um momento muito especial. Todos os integrantes do MEJ  renovaram sua consagração ao Coração de Jesus e receberam as novas fitas do movimento, selando assim, um compromisso de trabalho e devoção”, descreveu Leo Geovane Pereira de Meira, coordenador diocesano do MEJ.

Depois da missa, houve um almoço de confraternização no salão paroquial. O lucro do evento, segundo os coordenadores, será revertido em favor da Missão Nacional do MEJ que, que será realizada de 13 a 20 de dezembro, na arquidiocese de Palmas, Tocantins.

ASSEMBLEIA

No dia 11 de novembro, o Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), ambos da diocese de Guarapuava, realizaram a Primeira Assembleia Diocesana dos dois Movimentos. O encontro foi realizado na paróquia Santa Terezinha e mais de cinquenta pessoas das paróquias e comunidades da diocese participaram, conforme a coordenação. “A assembleia teve por objetivo principal a apresentação do primeiro Documento de Recriação do Apostolado da Oração e do MEJ e explanação de passos para a implantação do MEJ nas paróquias. Na oportunidade, também foram entregues aos participantes, os novos livros para a entronização dos Corações de Jesus e Maria nas famílias. Também foram divulgadas as datas dos eventos para 2018 e do censo para avaliação de como estão caminhando os Movimentos na diocese”, detalhou Leo Geovane Pereira de Meira, coordenador do MEJ na diocese.

 

Galeria de Fotos