Notícias

Bento XVI: “Estou peregrinando rumo a Casa”

Em breve carta ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, o Papa emérito responde às preocupações dos leitores sobre suas condições de saúde: “Estou circundado de amor e bondade”, afirma.

07/02/2018 15:02:00


“No lento declínio das forças físicas, estou peregrinando interiormente rumo a Casa…”: é o que escreve o Papa emérito Bento XVI em uma breve carta dirigida ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, em resposta às preocupações e pedidos dos leitores de notícias sobre suas condições de saúde. A carta está publicada na edição de quarta-feira, dia 07 de fevereiro de 2018, na editoria de cotidiano.

“Estimado Dr. Massimo Franco – escreve Ratzinger ao jornalista responsável – comoveu-me que tantos leitores de seu jornal desejem saber como transcorro este último período de minha vida. Posso dizer somente que, no lento declínio das forças físicas, estou peregrinando interiormente rumo a Casa”.

“Neste sentido – continua o Papa emérito – interpreto a solicitação de seus leitores como um acompanhamento nesta fase. Por isso, não posso que agradecer, assegurando minha oração a todos vocês”.

A carta é assinada à mão.

“É uma grande graça, para mim, estar circundado neste último trecho do caminho – por vezes um pouco cansativo – por um amor e uma bondade que jamais poderia imaginar”, abrevia o Pontífice.

O Papa Bento XVI anunciou a renúncia ao Pontificado em 11 de fevereiro de 2013, declarando que a Sé de Pedro ficaria vacante a partir do dia 28 seguinte. Em 13 de março, o conclave elegeu como seu sucessor o argentino Jorge Mario Bergoglio, que assumiu o nome de Francisco.

 

Vatican News