Notícias

Encontro diocesano da Pastoral Vocacional de Criciúma (SC) reúne mais de 200 pessoas

“A experiência desses leigos que assumem o compromisso de rezar e zelar pelas vocações contribui para fortalecer a cultura vocacional na Igreja [...]”, diz padre Mário Spaki, secretário-executivo do Regional Sul 2.

09/03/2018 15:22:00


A Pastoral Vocacional da diocese de Criciúma (SC) se destaca na Igreja Catarinense pela sua organização. Composta, na sua maioria, por leigos, essa Pastoral tem colaborado no despertar de novas vocações e, concretamente, na formação dos seminaristas diocesanos. No dia 03 de março foi realizado um encontro diocesano com os coordenadores paroquiais e também com os agentes da Pastoral Vocacional. Padre Mário Spaki, secretário executivo do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi convidado para participar do encontro e também falar sobre a Ação evangelizadora: “Cada Comunidade uma Nova Vocação”.

Na parte da manhã, reuniram-se cerca de 60 coordenadores paroquiais. Foram tratados assuntos de ordem prática, como a organização de atividades. À tarde somaram-se a esses, os agentes da Pastoral, chegando a mais de 200 pessoas. Para iniciar sua exposição, padre Mário convidou as religiosas e sacerdotes presentes para conduzirem a oração de uma dezena do rosário pelas vocações. Em seguida, motivou os participantes a fazerem parte da Ação Evangelizadora pelas vocações. O encontro concluiu-se com a celebração eucarística.

Durante o encontro, o Regional Sul 2 gravou alguns testemunhos da experiência de Pastoral Vocacional da Diocese, a fim de produzir um pequeno documentário e disponibilizar nas redes sociais. “A experiência desses leigos que assumem o compromisso de rezar e zelar pelas vocações contribui para fortalecer a cultura vocacional na Igreja e, certamente, motivará a animação vocacional em outros lugares”, sublinha padre Mário.

 

Regional Sul 2

Galeria de Fotos