Agenda

GUARAPUAVA: paróquia Divino Espírito Santo celebra 27ª edição da festa do padroeiro

Por ocasião do Ano do Laicato, todos da paróquia são motivados a levar à comunidade os anseios do coração de Deus.

18/04/2018 08:34:00


De 03 a 20 de maio, a paróquia Divino Espírito Santo, em Guarapuava, celebra a 27ª edição da Festa do padroeiro.

Neste período, por ocasião do Ano do Laicato e também em celebração do dia de Pentecostes, uma programação variada foi preparada.

“Por ocasião do Ano do Laicato, todos da paróquia são motivados a levar à comunidade os anseios do coração de Deus. Folias, festas, romarias e o Decenário ao Espírito Santo (que é um costume cristão por meio do qual a Igreja anima os fiéis a preparar o melhor possível a vinda do Espírito Santo no Pentecostes), são alguns dos eventos que nos impulsionam a celebrar com muito fervor este momento que significa a união pela paz. O objetivo desta Festa é reviver e manter acesa a devoção e o amor de nosso povo ao Divino”, diz uma nota da paróquia.

PROGRAMAÇÃO

Além da programação religiosa, como em anos anteriores, a paróquia Divino Espírito Santo também preparou diversas atividades de lazer, entretenimento e comemorações.

Do dia 03, até o dia 19, data que antecede a festa, das 18h30 às 23h, haverá celebrações, quermesses com pratos diversos, apresentações de música e animação variada, segundo informa a coordenação da festa.

Os eventos preparatórios, no entanto, começam no dia 22 de abril, com passeio ciclístico às 10h. No dia 29 de abril, haverá a 3ª Corrida do Divino, com início às 09h. No mesmo dia, às 15h, haverá a tradicional Cavalgada do Divino.

Em 12 de maio, haverá desfile dos candidatos a rei e rainha da festa da paróquia, às 20h. Nesta ocasião, se dará a abertura do estúdio de dança Bruna Pacheco.

De 13 a 19 de maio, às 19h30 na matriz, haverá celebração do Decenário. No primeiro dia (do Decenário), será realizada uma procissão com bandeiras e imagens do Divino Espírito Santo.

Para a festa, em 20 de maio, Dia de Pentecostes, haverá missa às 09h, ao meio-dia será servido um almoço à base de churrasco e à tarde, a partir das 14 horas, haverá barraquinhas de doces, salgados e diversões variadas e um show de prêmios. As festividades serão encerradas às 19h com a missa.

Seguindo as instruções do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também da diocese de Guarapuava, através de documento assinado pela maioria dos párocos e administradores paroquiais, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os eventos da Igreja.