Notícias

Padre Jackson Luís Tozetto celebra 25 anos de sacerdócio neste dia 29 de maio

A diocese de Guarapuava, em nome do bispo Dom Antônio Wagner da Silva, saúda padre Jackson e agradece pelos 25 anos de serviços prestados em favor da Igreja.

29/05/2018 10:37:00


Em 29 de maio, o sacerdote da diocese de Guarapuava, padre Jackson Luís Tozetto celebra seus 25 anos de sacerdócio.

Neste um quarto de século de trabalho em favor da Igreja, padre Jackson já desempenhou as mais diversas atividades junto à comunidade, sempre com foco nos ensinamentos cristãos, promovendo a evangelização, o amor e a unidade entre as pessoas.

O sacerdote nasceu no dia 03 de outubro de 1961, em Morretes, Paraná. Ele é filho de Arilda Silva Tozetto e Dourival Tozzeto.

Desce muito cedo, conforme seus familiares e amigos, Jackson sentiu o despertar da vocação sacerdotal. No entanto, decidiu entrar para o Seminário Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, no ano de 1984, aos 23 anos de idade.

Três anos depois, concluiu o ensino médio e, em 1988, passou a estudar Teologia, em Curitiba, concluindo, portanto, esta etapa, em 1992.

Paralelo aos estudos religiosos, padre Jackson também cursou Técnica Contábil, Administração, Comunicação Social e Marketing.

Jackson foi ordenado padre no dia 29 de maio de 1993, pelo então bispo de Ponta Grossa, Dom Murilo Sebastião Krieger, na Catedral Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, em uma celebração realizada às 17 horas, com centenas de participantes da cidade de outras regiões.

Na edição de número 184 do Boletim Diocesano, uma matéria dava as boas-vindas ao novo sacerdote. (Leia texto da época abaixo da matéria)

Pouco antes de sua ordenação, em fevereiro de 1993, o religioso foi nomeado diretor-presidente da fundação Nossa Senhora de Belém, detentora da Central Cultura de Comunicação, que agrega as Rádios Cultua FM e 93 FM (à época, rádios Cultura AM e FM). Paralelo a este trabalho, padre Jackson também atuou como vigário da Catedral Nossa Senhora de Belém e pároco da paróquia Bom Jesus, no Decanato Centro.

De 1995 a 1998, o sacerdote também fez parte do Conselho Diocesano para Assuntos Econômicos (CODAE).

Padre Jackson estudou comunicação na Itália e se envolveu com diversos projetos da comunidade, como Pastoral Juvenil, Grupo de Jovens, Liturgia, Canto, Catequese, Formação de Ministros da Eucaristia e Escola de Formação de Líderes para Grupos de Reflexão.

Desde fevereiro de 2006, padre Jackson trabalha como pároco na paróquia São Miguel Arcanjo, no distrito de Entre Rios. Lá, o sacerdote atende a 15 comunidades e também promove retiros espirituais, além de diversos trabalhos sociais envolvendo a população local.

A diocese de Guarapuava, em nome do bispo Dom Antônio Wagner da Silva, saúde padre Jackson e agradece pelos 25 anos de serviços prestados em favor da Igreja.

“Neste momento muito importante, saudamos o padre Jackson pelos seus 25 anos de sacerdócio. Que Deus, em sua infinita bondade, continue abençoando seus caminhos e que Nossa Senhora de Belém interceda em seu trabalho pastoral”, ressaltou

Dom Wagner.

Texto publicado no Boletim Diocesano, edição 184, agosto de 1993, sobre a ordenação de padre Jackson:

 

A DIOCESE DE GUARAPUAVA TEM MAIS UM PADRE

O diácono Jackson Luiz Tozetro (foto) foi ordenado presbítero (padre) no dia 29 de maio passado, às 17 horas, na Catedral em Guarapuava, pela imposição das mãos do Bispo de Ponta Grossa, Dom Murilo Kruger.

Formado em administração pela Faculdade de Guarapuava, o padre Jackson fez filosofia e Teologia em Curitiba, além de especialização em Comunicação Social (SP). Há pouco tempo atrás, ainda antes da ordenação presbiteral, assumiu a Fundação Nossa Senhora de Belém (como diretor-presidente), mantenedora das rádios Cultura AM e FM. Padre Jackson, além dessa atribuição, é também vigário-paroquial na Catedral Nossa Senhora de Belém.

Ao padre Jackson, nossos votos de sucesso na missão e nos trabalhos assumidos!

 

Equipe Redação

Galeria de Fotos