Artigo

ARTIGO: Momento com Maria

Maria Mãe das Vocações. Que o Rosário seja o elo entre o Céu e a terra.

17/04/2018 14:32:00


Ó minha Mãe, nossa Mãe, fé é a força que nos move.

O Papa Francisco nos pede para rezarmos pelas vocações, um tempo próprio onde Deus nos chama a vivermos a essência do batismo.

“Ide pelo mundo inteiro e anunciar a boa nova a toda criatura”. (Mc 16, 9-15),

Os operários são poucos e a messe é grande.

O chamamento vem do alto, vem de Deus. Não fostes vós quem me escolhestes, mas eu quem vos escolhi.

O “vem e segue-me” continua clamoroso nos dias de hoje e a resposta só depende de nós.

Deus conta comigo e contigo para discernir e descobrir a vocação. Ele também nos chama a viver a Missão que é um dom concedido àqueles que aceitam o chamamento. Somos todos convocados.

O Pontífice também afirma que somos todos envolvidos neste processo e que não devemos esperar um momento exato onde tenhamos a certeza de estarmos prontos, preparados ou dizer eu não consigo. A capacitação é divina e misericordiosa àqueles que abrem o coração e acolhem a missão.

“Cada Comunidade uma nova Vocação”. Este é o momento de pedirmos a intercessão de Maria Santíssima, através dos méritos de seu filho Jesus Cristos. Maria nos ajuda intercedendo por cada um de nós e derramando os benefícios necessários para que comecemos rezando uma dezena do terço mariano junto àqueles que estão conosco: famílias, grupos, pastorais, movimentos e comunidades.

Com o terço nas mãos, construiremos pontes, descobrimos caminhos e seguiremos ao encontro de Jesus.

Que o Rosário seja o elo entre o Céu e a terra. Na presença de Nossa Senhora, que caminha conosco, o incentivo perfeito do qual necessitamos para crermos na força da oração em nossa vida, na vida da Igreja e na dos nossos irmãos.

Através da graça de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, que possamos seguir pelo caminho de retidão e de amor.

Nossa Senhora de Belém rogai por nós!

 

Por Arlete Bini