Notícias

Paróquia de Manoel Ribas acolhe ordenação sacerdotal

A cerimônia religiosa será no dia 26 de maio, às 16h, na matriz Santo Antônio. Denílson Gonçalves dos Santos será ordenado padre pelo bispo da diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi.

22/05/2018 14:24:00


No próximo dia 26 de maio, sábado, às 16 horas, o diácono Denílson Gonçalves dos Santos, será ordenado padre pela Congregação Sociedade dos Servos da Eucaristia (SSE). A cerimônia de ordenação sacerdotal será na matriz da paróquia Santo Antônio, em Manoel Ribas, e todos são convidados a participar.

Na ocasião, o bispo da diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi, dará a ordem ao novo padre.

A autorização para que o diácono Denílson pudesse ser ordenado na diocese de Guarapuava por um bispo de outra jurisdição eclesiástica, foi concedida por Dom Antônio Wagner da Silva, bispo diocesano.

Para o superior da congregação Sociedade dos Servos da Eucaristia, padre Delsi Zamboni, o momento é de muita alegria para todos e um verdadeiro presente para a Igreja que, a partir de então passa a contar com a dedicação, o amor e os serviços de um novo sacerdote.

Denílson Gonçalves dos Santos nasceu em Manoel Ribas, em 12 de agosto de 1971. Sua família frequentava a capela São Pedro, área rural do município, que pertence à paróquia Santo Antônio.

“A pedido do nosso bispo Dom Sérgio, solicitamos a vossa permissão para que a ordenação presbiteral seja realizada no dia 26 de maio de 2018, na cidade de Manoel Ribas, que faz parte de sua jurisdição eclesiástica. Agradecemos a vossa atenção e pedimos as vossas orações por este nosso irmão que se prepara para a ordenação presbiteral”, escreveu o padre Delsi Zamboni, em solicitação a Dom Antônio Wagner da Silva.

SOBRE O DIÁCONO

Ao perceber sua vocação, Denílson visitou o seminário da Sociedade dos Servos da Eucaristia, em Ponta Grossa. Segundo ele, após conhecer os trabalhos dos religiosos, identificou-se com o carisma e com a missão da Congregação e, por isso, decidiu iniciar seus estudos.

No dia 23 de dezembro de 2017, o então seminarista foi ordenado diácono, também pelas mãos de Dom Sérgio, na cidade de Ponta Grossa.