Notícias

Nesp inicia nova campanha de formação política

Uma série de cinco microvídeos, com a duração média de um minuto e meio, será distribuída. Para acessar, utilize o canal do Nesp no Youtube em: https://www.youtube.com/user/nespvideos/videos.

17/05/2018 15:50:00


O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da Pontifícia Universidade Católica dde Minas Gerais (PUC Minas) e Arquidiocese de Belo Horizonte iniciou, no dia 15 de maio, uma nova campanha de formação política, focada nas redes sociais.   

Uma série de cinco microvídeos, com a duração média de um minuto e meio, será distribuída nos canais do Nesp no Youtube, Facebook e também via Whatsapp para grupos de discussão política, movimentos sociais e eclesiais. No Facebook, no endereço, facebook.com/nespnasredes, os vídeos serão disponibilizados todos os dias, a partir 15 de maio.

Para acessar a série completa, utilize o canal do Nesp no Youtube no endereço: https://www.youtube.com/user/nespvideos/videos.

O primeiro vídeo da série reproduz parte de uma palestra do Papa Francisco, em 2013, quando  explicou a um grupo de jovens que é um dever, uma obrigação do cristão, envolver-se com a política. “Porque quem se envolve com a política trabalha pelo bem comum”, disse o Papa Francisco. A audiência era com jovens alunos e ex-alunos dos colégios jesuítas da Itália e Albânia, com o Pontífice.

 

Comunicação PUC Mina