Agenda

Paróquia São Pedro, em Nova Tebas, em preparação para a Festa do Padroeiro

Uma novena será celebrada de 28 de junho a 07 de julho. No dia 08 de julho, a festa terá início às 09h, com uma carreata com os padroeiros das 24 comunidades que fazem parte da paróquia.

18/05/2018 17:46:00


De 28 de junho a 08 de julho, a paróquia São Pedro, em Nova Tebas, realiza mais uma edição da Festa do Padroeiro.

A comunidade, que em 2018 comemora 43 anos de fundação enquanto paróquia; preparou uma novena entre os dias 28 de junho e 07 de julho. As celebrações serão sempre às 19h, na matriz. A cada noite, um padre da diocese de Guarapuava presidirá a missa que abordará vários temas da atualidade. Todos são convidados a participar.

Junto à novena, também haverá diversas atrações nos dias festivos.

No dia da festa, 08 de julho, as comemorações começam às 09h, com uma carreata pelas ruas da cidade, com as imagens dos padroeiros das 24 comunidades que compõem a paróquia.

Às 10h, haverá missa na matriz. Ao meio-dia, será servido um almoço à base de churrasco. À tarde, às 14h, o grupo musical Os Manos, da cidade de Pinhão, fará uma apresentação. Às 15h, será realizada a coroação da rainha da festa.

As comemorações prossegue com sorteio de prêmios e muita animação, conforme os organizadores.

*Seguindo as instruções do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também da diocese de Guarapuava, através de documento assinado pela maioria dos párocos e administradores paroquiais, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todos os eventos da Igreja.